UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Índice

Técnico arremata camisa da Copa-58

DO ENVIADO AO PORTO

O técnico Carlos Alberto Parreira precisou fazer um "bico" ontem para a CBF. Ele foi incumbido pela entidade de efetuar, por telefone, os lances em um leilão organizado pela casa londrina Christie's. O objeto de desejo era a camisa usada pelo atacante Vavá na final da Copa-58, contra a Suécia.
Colocada à venda pela família do jogador, morto recentemente, a camisa teve um preço, somando impostos, de 14 mil libras esterlinas (cerca de R$ 75 mil). "O leilão foi rápido. No terceiro lance, tudo estava definido", disse Parreira.
O objeto fará parte do acervo de um museu que a CBF deseja construir no futuro. Só existem dez peças dessa "relíquia" -como na época não era possível fazer substituição, os reservas não tinham tal peça- , já que a camisa, azul, teve que ser comprada às pressas para o jogo com a Suécia. (PC)


Texto Anterior: Seleção despreza sobra de tempo e cancela treino
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.