UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção despreza sobra de tempo e cancela treino

DO ENVIADO AO PORTO

Uma no cravo e outra na ferradura. Em uma semana com bom tempo de preparação, coisa incomum, a seleção fez ontem, enfim, o primeiro treino "de verdade" da era Parreira.
Hoje, porém, a idéia de realizar duas práticas foi por água abaixo. Para não expor os atletas a lesões e ao tempo chuvoso do Porto, o técnico preferiu cancelar o treino da manhã. "Farei dois treinos táticos e um minicoletivo. Para a nossa realidade, está muito bom", disse Parreira, que na estréia contra a China fez um treino com menos de uma hora de duração.
Ontem, ele teve a primeira chance de começar a dar "sua cara" ao time. Mesmo com desfalques -Kaká e Denílson foram cortados, Rivaldo ainda não se apresentou, Marcos não trabalhou por estar gripado, e Adriano sentiu uma contusão-, o técnico fez, por quase duas horas, simulações de jogadas ofensivas e orientou o posicionamento da zaga.
"Os treinos são importantes para a formação do time", disse Parreira, que deve escalar Edmílson e Juan na zaga. No gol, segue a dúvida entre Dida e Marcos. A equipe será anunciada, oficialmente, amanhã.
Hoje, o time muda de endereço e treina em outro campo pequeno. Amanhã, faz o reconhecimento do estádio das Antas, local do jogo de sábado. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Parreira coloca em risco marcas de ídolos
Próximo Texto: Técnico arremata camisa da Copa-58
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.