São Paulo, sábado, 27 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Psicólogo vai ajudar time do Brasil na Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais do que zelar pela forma física, o novo comandante da equipe do Brasil na Copa Davis quer cuidar da cabeça de seus tenistas.
Carlos Chabalgoity, o Chapecó, reúne os novos nomes da seleção -Marcos Daniel, Alexandre Simoni e Julio Silva- amanhã, em São Paulo, para iniciar a preparação para o confronto com o Paraguai, entre 9 e 11 de abril.
No meio da lista dos exames programados para segunda, um item chama a atenção: os atletas passarão por um teste emocional comandado por um psicólogo.
Chabalgoity, contudo, garante que a iniciativa não tem relação com a crise política que a Confederação Brasileira de Tênis enfrenta após o boicote dos principais atletas do país à Davis.
"Claro que vai ajudar os garotos a enfrentarem a situação, mas não vou convocar o psicólogo só por causa disso. Quero saber como está a cabeça de meus jogadores."
O técnico não definiu se o trabalho de orientação psicológica será prolongado após a avaliação. "Vamos ver os resultados. Quem mais entende o atleta na hora que ele precisa é o treinador", disse.
A semana é considerada decisiva para Chabalgoity. Ele pretende, nos treinos, definir a melhor formação para enfrentar os paraguaios -o brasileiro mais bem ranqueado é Daniel, que ocupa o 194º lugar na lista de entradas. Entre os rivais, Ramon Delgado, número 191, é o melhor.
Na segunda, o técnico apresentará os nomes dos outros dois tenistas que completam a seleção.


Texto Anterior: Torneio busca novo recorde do saque-canhão
Próximo Texto: Kournikova se diz em forma, nua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.