São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paranaenses dizem que erro foi só da CBF

DO PAINEL FC

O Coritiba já achou o culpado pela escalação irregular de Ataliba na estréia no Brasileiro. Em sua defesa no STJD, vai responsabilizar a CBF pela não-inclusão do volante no BID. O presidente Giovani Gionédis já acionou seu departamento jurídico para tentar impedir a punição ao Coritiba.
"Demos de barato que ele estava ok. Existe na lei uma cláusula que diz que a CBF é obrigada a dar condição de jogo automática aos atletas que voltam de empréstimo. Foi o caso do Ataliba. Deve ter ocorrido um erro administrativo na CBF. Não posso ser punido por isso."
Em 2003, o volante, que está no Coritiba há quatro anos, defendeu o Sport Recife, na Série B.
O diretor do Departamento de Registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira, não quis falar especificamente sobre o caso Ataliba. "Se alguém não está no BID, será punido. O regulamento é claro."
A Folha apurou que a tese de defesa do Coritiba não deve ter êxito no STJD. Um membro do tribunal, que não quis se identificar, chegou a dizer que a lei "não dá moleza" a quem não se cuida. (FM)


Texto Anterior: Futebol: Coritiba deve emplacar o 1º "asterisco" do Brasileiro
Próximo Texto: De uma só vez, Corinthians perde Rogério, Marquinhos e reforço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.