São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De uma só vez, Corinthians perde Rogério, Marquinhos e reforço

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois da vitória sobre o Paysandu, o Corinthians acumulou más notícias. Perdeu Rogério e Marquinhos, contundidos, e viu fracassar a nova tentativa de contratar Wellington Paulista, atacante do Juventus.
Ontem, um exame revelou que Rogério sofreu uma lesão na coxa direita na vitória por 2 a 1 no dia anterior. Ele está fora da partida com o Grêmio, amanhã, em Porto Alegre, e pode desfalcar a equipe também no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.
Essa é a quarta vez que Rogério ficará ausente em pelo menos um jogo do time em 2004. No ano passado, o lateral foi quem mais atuou pelo clube. Nesta temporada, porém, já foi desfalque por causa de lesões no olho e na costela, além de se ausentar por causa da morte de seu irmão.
Marquinhos, que havia se recuperado de uma cirurgia no púbis e treinava para retornar à equipe, quebrou o nariz e terá de fazer uma operação. Ele será operado hoje pela manhã e já deve voltar a treinar na segunda-feira.
Enquanto perde atletas, Oswaldo de Oliveira aguarda reforços. Ele quer pelo menos um lateral-esquerdo -anteontem improvisou Renato na posição-, um meia e um atleta para o ataque.
Um dos atacantes desejados pela diretoria é Wellington Paulista, que já tinha sido sondado durante o último Estadual. Os clubes voltaram a conversar. Mas a negociação emperrou porque não houve acerto com o Juventus em relação à divisão dos valores obtidos no caso de o jogador ser negociado no futuro pelo Corinthians.
Na semana passada, já tinha fracassado a tentativa corintiana de contar com o atacante Reinaldo, do Paris Saint-Germain.
Gilmar Rinaldi, procurador do jogador, esteve em Paris e ouviu dos franceses que o jogador só será negociado por 10 milhões.
"O Corinthians e o Santos queriam contratá-lo por empréstimo, mas o clube não aceita essa condição", declarou Rinaldi.
Em vez de ganhar um atacante, o Corinthians dispensou um atleta da posição. Régis, que estava treinando apesar de não fazer parte dos planos de Oliveira, foi liberado para procurar outro time.
Reforço dado como certo no Parque São Jorge é o lateral-esquerdo Kléber. Ele está emprestado ao Hannover (ALE), que não irá continuar com o jogador.


Texto Anterior: Paranaenses dizem que erro foi só da CBF
Próximo Texto: Dirigente veta volta de Vágner ao São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.