São Paulo, sábado, 27 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bons companheiros 1
J. Hawilla, presidente da agência Traffic, que detém os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América, afirma que a Globo não interferiu na definição da data do jogo entre Corinthians e Palmeiras, marcado para terça. A Globo comprou da Traffic o direito de também transmitir os jogos do torneio.

Bons companheiros 2
A emissora e a agência negociam agora as partidas da Copa Mercosul. Se o acordo for fechado, será a primeira vez que a Globo transmitirá o torneio sul-americano, que vem ganhando força no Brasil. A Bandeirantes, parceira da Traffic, poderá ficar com alguns jogos exclusivos.

Desespero
Se não conseguir vencer o Gama na Justiça comum e a criação da Liga de Clubes ainda neste ano não decolar -ou não obter base legal-, CBF e Clube dos 13 já pensam até em não realizar o Campeonato Brasileiro-2000. A desculpa seria a Olimpíada, em setembro, e um novo torneio substituiria o Nacional.

Braços cruzados
Está sendo arquitetada no interior paulista a primeira greve de jogadores que poderá paralisar um campeonato. No caso, o da segunda divisão do Estadual. Com salários atrasados há mais de dois meses, jogadores de pelo menos três times ameaçam não entrar em campo.

Revolta
Os atletas temem que, após o final da fase classificatória, não consigam receber os salários e prêmios que estão atrasados. No São José, vice-campeão do Campeonato Paulista em 89, e no Comercial os jogadores já estão boicotando os treinos.


A pivô brasileira Marta Sobral, 36, embarcou anteontem para os EUA para uma segunda tentativa de atuar no campeonato deste ano da WNBA (liga feminina de basquete dos EUA), que começa segunda. Depois que as negociações com o Minnesota Lynx fracassaram, ela fará um teste no Miami Sol.

Temor
Os organizadores do encontro da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais temem que mais um belo dia de sol no Rio de Janeiro possa esvaziar o discurso de encerramento do evento, proferido pelo presidente do COI, o espanhol Juan Antonio Samaranch, às 13h de hoje.

Concorrência
Para evitar que isso ocorra, foram enviadas cartas para todos os participantes do encontro, solicitando a presença na solenidade. Amanhã, uma volta ciclística também marcará o final do evento. Mas, para os dirigentes, a grande atração será o jogo entre Vasco e Flamengo.

Proibição
O COI anunciou no Brasil que proibirá até os atletas olímpicos de circularem pelos locais de competição em Sydney com filmadoras. O objetivo é evitar a pirataria de imagens pela Internet. O comitê não negociou as transmissões dos Jogos pela rede de computadores.

Campanha
Para o presidente do Comitê Olímpico Norte-Americano, Norm Blake, o COI vem menosprezando a Internet na sua pauta de discussões. Ele diz que uma de suas bandeiras será convencer os membros do COI da importância da rede como fonte de receita para o futuro.

Acordo
Após ter batido o Atlas por 3 a 2, anteontem, o Palmeiras acertou com o time mexicano um intercâmbio de jogadores e treinadores das categorias de base. Os mexicanos devem vir ao Brasil no segundo semestre deste ano para estágios no CT palmeirense. Já os brasileiros farão jogos no México.

Em alta
O pivô brasileiro Joélcio Joerke, o Janjão, ex-Vasco, vem obtendo sucesso em sua primeira temporada na Itália. Na noite de anteontem, com 15 pontos e 12 rebotes, ajudou sua equipe, o Údine, a derrotar o time de Nápoles e conseguir vaga na primeira divisão para a próxima temporada do basquete italiano.

DIVIDIDA

Do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, sobre o empenho insatisfatório de seus jogadores na vitória sobre o Atlas, anteontem à noite, em São Paulo:
- Pensam que são 11 Pelés.

CONTRA-ATAQUE

Não estou entendendo

No encontro da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, que termina neste final de semana no Rio, muitos representantes dos diversos países que compareceram ao evento deixaram de lado as questões esportivas para se envolverem em acaloradas disputas políticas.
Muitas vezes, as discussões geraram cenas insólitas, como a que reuniu um representante russo e um indonésio.
O russo havia feito um discurso, no plenário, em favor de Timor Leste, país que viveu anos sob domínio da Indonésia e que havia acabado de receber aval para participar da Olimpíada.
Encerrado o discurso, o indonésio foi conversar com o russo, acusando-o de demagogia, já que a Rússia mantém sob seu domínio a Tchetchênia.
A discussão esquentou e os dois começaram a falar e a gesticular bastante, como acontece em qualquer boa disputa.
O único problema é que nenhum deles falava a língua do outro ou, pelo menos, o inglês.
Os dois intérpretes que acompanhavam a dupla foram obrigados entrar na peleja.

E-mail painelfc.folha@uol.com.br

Texto Anterior: Robert rejeita rótulo de "arma secreta"
Próximo Texto: Multimídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.