São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo técnico põe Palmeiras para cabecear

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu primeiro treinamento coletivo com o Palmeiras, Estevam Soares deu ênfase às jogadas de bolas alçadas na área.
Na maior parte do treino, o técnico, ex-Ponte Preta, colocou os jogadores titulares do setor defensivo para rechaçar cruzamentos.
Num primeiro exercício, Soares simulou uma jogada com atacantes e defensores, para sua equipe aprender a marcar a jogada.
Depois, com apenas os jogadores do setor defensivo, ordenou que os laterais cruzassem a bola.
"O Palmeiras não é um time muito alto. Então temos que trabalhar o tempo de bola para compensar", explicou o técnico.
"Estou até com a testa doendo de tanto cabecear", brincou Magrão, que, a exemplo do que fizera o goleiro Sérgio, comparou Soares com Luiz Felipe Scolari. "Parece mesmo", constatou o volante, que disse não saber de proposta do Atlético de Madri (Espanha).
Além da preocupação com as bolas altas, Soares também já fez mudanças táticas na forma de o time atuar. As principais foram no sistema defensivo.
O volante Marcinho foi posicionado entre os zagueiros -com Jair Picerni, o volante compunha a defesa pelo lado esquerdo. "Isso é para que ele possa ter uma saída de bola", explicou o técnico.
Outra alteração foi pedir para que um dos laterais sempre fique na defesa -com o treinador antigo, havia espaço para atacarem ao mesmo tempo. "É o jeito que ele prefere. Temos que nos adaptar", afirmou o lateral-esquerdo Lúcio.


Texto Anterior: Corinthians descarta Mário Sérgio
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: TJD mineiro reduz a pena do zagueiro Cris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.