São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira reclama da Globo e leva pedido de desculpas

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

Carlos Alberto Parreira reclamou ontem que sua privacidade foi invadida na Alemanha.
Fez a queixa por causa de reportagem apresentada pelo "Fantástico". O programa da TV Globo encomendou a leitura labial do técnico durante alguns momentos da partida contra o Japão. De acordo com a leitura, Parreira elogiou a atuação do volante Gilberto Silva e previu problemas para tirar Emerson da equipe titular.
"Eu considero [invasão de privacidade] e até achei que isso já estivesse superado. Aconteceu em 94 e o pior é que erram sempre, por incompetência", afirmou o treinador.
Referia-se à reportagem semelhante feita pela emissora durante a Copa dos EUA. "Naquela época, tentaram adivinhar o que o Müller falou para mim e não foi nada daquilo que colocaram. Eu fiquei realmente triste, desapontado. Achei que fosse uma prática superada. Acho que a minha privacidade foi invadida sim", afirmou.
De acordo com o programa, Parreira declarou "Gostei muito" em relação ao desempenho de Gilberto Silva diante dos japoneses. E teria emendado: "Pena, se nós tirarmos o Emerson, vai ser f...". O programa ainda detectou o alívio de Parreira em relação ao rendimento de Ronaldo, autor de dois gols na última partida da seleção. "Agora vamos ver. Filhos da p...", disse, segundo a mesma leitura labial. "Ainda pedem para o Ronaldo ir embora."
O episódio irritou não só Parreira mas também outros membros da delegação, como o supervisor Américo Faria.
Funcionários da emissora procuraram o treinador para tentar minimizar o mal-estar. À noite, no "Jornal Nacional", a âncora Fátima Bernardes teceu uma explicação sobre o episódio e afirmou que direção do programa enviou uma carta pedindo desculpas a Parreira.
Privacidade é algo de que a seleção não desfruta na Alemanha. Autorizada pela CBF, uma produtora filma quase tudo na concentração. Irá decidir depois o que fazer com o material. Segundo a confederação, as imagens só serão usadas sob autorização.0 (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Na Copa, Ronaldinho vira só um meia
Próximo Texto: Estastística: Gols de falta foram só 8% desde 1970
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.