São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Américo Faria se apresenta na segunda

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo diretor de futebol do Palmeiras, Américo Faria, será apresentado oficialmente à torcida e à imprensa apenas na próxima semana.
O presidente do clube, Mustafá Contursi, acertou pessoalmente com o dirigente carioca, que já foi funcionário da Confederação Brasileira de Futebol.
Faria substituirá Sebastião Lapola, que treinará o Al Nassr, uma equipe dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar de já ter acertado a contratação de Faria, Mustafá Contursi tem sido pressionado por setores da diretoria palmeirense a reconsiderar sua posição.
Alguns conselheiros não querem a chegada de Faria, que receberia cerca de R$ 25 mil mensais para exercer a função, porque ele é do Rio.
O nome de Márcio Araújo, ex-técnico do Atlético-MG e do próprio Palmeiras, ainda é o preferido dos conselheiros e de parte da diretoria.
Araújo só não foi contratado porque pediu muito -queria receber cerca de R$ 30 mil. O ex-técnico chegou a diminuir sua pedida, mas Mustafá Contursi se irritou com Araújo e descartou sua contratação.


Texto Anterior: Futebol: Começa a era Marco Aurélio no Palmeiras
Próximo Texto: Mudança preocupa jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.