UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras perde jogo e contato com liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi desta vez que o Palmeiras conseguiu voltar à liderança de um Campeonato Brasileiro, o que não ocorre desde 2001. Ontem à noite, o time paulista, perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Remo, em Belém, pela Série-B do torneio nacional.
O resultado manteve a equipe na segunda colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Botafogo-RJ, que ontem empatou com o Londrina por 2 a 2. Já o Remo, subiu para a terceira posição na tabela, com 25 pontos.
Além de não conseguir alcançar o topo da tabela, o clube paulista ainda perdeu uma invencibilidade de 10 partidas na competição.
Nos primeiros 15 minutos, o jogo seguiu em ritmo acelerado. Com falhas de marcação de ambos os lados, as duas equipes passaram perigo.
Não fossem boas intervenções de Marcos e Gilberto, o placar teria sido mais dilatado. O goleiro palmeirense fez grande defesa em cabeceio de Gian. Já o camisa 1 do Remo salvou o time ao espalmar chute de Anselmo na área.
Aos poucos, porém, o time de Jair Picerni foi se impondo. Com três volantes e Pedrinho na armação das jogadas, os palmeirenses passaram a pressionar o adversário. Com isso, o treinador até liberou um pouco mais Adãozinho. Foi justamente com ele que o Palmeiras iniciou a jogada que abriu o placar. Após lançamento na esquerda, Lúcio cruzou para Pedrinho, que chutou cruzado para fazer 1 a 0, aos 29min.
Antes disso, em outra jogada pelo lado esquerdo, Thiago Gentil acertou a trave de Gilberto.
Apesar do domínio, o Palmeiras não conseguiu segurar a vantagem. Os paraenses, em rápidos contra-ataques assustavam.
Num deles, Gian invadiu a área e chutou forte. A bola tocou na mão de Alceu. O árbitro Fernando Oliveira marcou pênalti, muito contestado pelos palmeirenses.
Na cobrança, Valdomiro chutou forte no canto direito de Marcos, que chegou a tocar a bola, para empatar o jogo.
Embora estivesse melhor na partida, o Remo virou o jogo logo no segundo minuto da etapa final. Gian cobrou falta da lateral e marcou após falha da defesa e do goleiro Marcos.
A partir daí, os paraenses se aproveitaram do descontrole palmeirense e desperdiçaram várias oportunidades para ampliar em contra-ataques.


Texto Anterior: Animado, Fla quer embalar
Próximo Texto: Com grandes, Série B cresce por todo o país
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.