UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com grandes, Série B cresce por todo o país

DA REPORTAGEM LOCAL

Números divulgados pela CBF na última semana mostram que a presença de Botafogo e Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro beneficia até agora a bilheteria na maioria dos Estados com clubes na competição.
Dos 13 Estados com representantes tanto na edição do ano passado quanto agora, dez apresentam em 2003 evolução no número de ingressos vendidos.
Contabilizando os números até a 12ª rodada, a segunda divisão turbinada por Botafogo e Palmeiras tem público médio de 5.051 pagantes por partida, contra 3.803 no mesmo ponto da competição no ano passado.
Para isso, algumas unidades da federação contribuem mais.
No Ceará, os jogos da atual edição reúnem, em média, 16.224 torcedores por partida, um crescimento superior a 100% em relação ao ano passado.
Outro Estado nordestino que apresenta grande evolução na bilheteria é o Rio Grande do Norte. Os jogos do América em Natal têm média de 7.316 fãs por duelo, um aumento superior a 200% sobre a última temporada.
Graças ao Palmeiras, São Paulo também deixou de ficar nas últimas colocações no ranking de bilheteria da Série B.
Os jogos realizados em campos paulistas em 2003 ostentam média de 4.495 torcedores, o que coloca o Estado em sétimo lugar no ranking. No ano passado, com público médio de 904 pagantes por jogo, São Paulo só ficou na frente do Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Palmeiras perde jogo e contato com liderança
Próximo Texto: Santos põe o pé na forma e ganha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.