São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Com vento, Brasil lidera em quatro das nove classes

Destaque do dia é Robert Scheidt, que, depois de começo ruim, vence duas regatas e está a apenas três pontos do líder

Além das classes J24 e do hobie cat 16, em que já liderava, país assume a ponta na snipe e na RS:X masculina (prancha à vela)

MÁRVIO DOS ANJOS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

No dia de melhores ventos na marina da Glória, os velejadores brasileiros venceram 13 das 26 regatas de ontem, deixando o país na liderança de quatro das nove classes do Pan.
Além dos J24, do timoneiro Maurício Santa Cruz, e do hobie cat 16, de Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, que já lideravam, o Brasil assumiu a ponta na snipe, com Alexandre Paradeda e Pedro Amaral, e na RS:X masculina (prancha à vela), com Ricardo Winicki, o Bimba.
Atual campeão do mundo, Bimba considera o bronze praticamente assegurado, dada a distância do pelotão atualmente no pódio para o quarto lugar, o canadense Zac Plavsic. Mas a grande atuação de ontem foi de Robert Scheidt. Depois de um começo ruim na primeira regata da laser, terminando em quinto, venceu as duas seguintes e terminou o dia a três pontos do líder, o americano Andrew Campbell.
"Estava meio irritado no começo, mas depois me recuperei", disse Scheidt. "Estou na briga pelo ouro, e ele ainda pode ter um dia ruim".
Outras classes em que há brasileiros brigando pelo ouro são a RS:X feminina, com Patrícia Castro em segundo, atrás da canadense Dominique Valée, e a lightning, de Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva, que é liderada por embarcação chilena.
Hoje, às 13h, os velejadores voltam à marina da Glória. Os cinco primeiros colocados após as regatas de hoje em cada classe vão disputar amanhã a "medal race", a corrida final, que vale o dobro dos pontos.


Texto Anterior: Xico Sá: A arte de secar
Próximo Texto: Luta olímpica: Esporte conquista primeira medalha feminina em Pans
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.