São Paulo, segunda-feira, 27 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção feminina ganha seu sexto título seguido

Em Betim, time conquista Torneio Classificatório

DA REPORTAGEM LOCAL

Um ano, seis títulos em seis competições disputadas. Essa foi a marca conquistada ontem pela seleção feminina de vôlei, depois de se sagrar campeã, em Betim (MG), do Torneio Classificatório para o Mundial-2010.
O título, o terceiro em 2009, veio após uma vitória tranquila na final sobre o Peru, por 3 sets a 0 (25/14, 25/12 e 25/12), em apenas uma hora de jogo.
As duas equipes já haviam assegurado vaga no Mundial, que será disputado no Japão.
A ponteira Mari foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos, 12 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque.
"A semifinal e a decisão foram dois bons jogos, e o time se apresentou bem em todos os fundamentos. Nosso dever foi cumprido. Agora, começa outro campeonato", afirmou o técnico José Roberto Guimarães, em referência ao Grand Prix, que terá início já na sexta-feira.
Na estreia, o Brasil, que soma sete títulos nessa competição, enfrenta Porto Rico, no Rio. No sábado, retorna ao Maracanãzinho para jogar contra a Alemanha. E, no domingo, o adversário será os Estados Unidos.
"Pelo nível das equipes, o Grand Prix promete ser difícil. Em 2008, estávamos em um outro estágio de preparação. Agora é um novo começo. O Grand Prix será importante, principalmente, para as levantadoras", completou o técnico.
A competição, considerada a mais importante depois do Mundial e da Olimpíada, será o primeiro teste de fogo para as levantadoras Dani Lins e Ana Tiemi, apostas de Zé Roberto após a aposentadoria de Fofão.


Texto Anterior: MVP: Líbero escadinha é eleito o melhor
Próximo Texto: Cielo supera Phelps, mas Brasil acaba sem pódio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.