São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Urna
As eleições para a sucessão de Eduardo Farah na Federação Paulista de Futebol já têm data marcada: 5 de novembro.

Meu mundo caiu
Embora o cartola tenha anunciado, como já fez em outras ocasiões, que não concorrerá à reeleição, representantes de clubes paulistas acham que, após o esvaziamento da Liga Rio-SP, ele fará de tudo para continuar no cargo que ocupa há 14 anos.

Última cartada
A FPF exibiu, em seu programa de TV semanal, depoimentos de vários dirigentes favoráveis à manutenção do Rio-São Paulo. Até uma entrevista de Mustafá Contursi (Palmeiras), que faz oposição velada à Farah, foi usada no programa.

Adiado
Alegando necessitar de tempo para renegociar os contratos de TV com a Globo, o Clube dos 13 enviou ontem à CBF um ofício com o pedido para a entidade adiar em dez dias a apresentação oficial do calendário de 2003, que estava programada para hoje. A confederação topou.

Replay
O caso Ricardinho não foi o primeiro nem será o último de "abandono" do Corinthians. A previsão é do técnico Parreira. "A gente sempre acha que é o último caso, mas acaba acontecendo de novo", afirmou. Vampeta, ao fundo, nem piscava.

Sem cochilo
Por isso, Parreira já pediu à diretoria corintiana que elabore uma lista dos atletas que têm empréstimo a vencer no final do ano para se antecipar aos rivais visando reforçar o time para a Libertadores-2003. O técnico prevê que ""pelo menos uma centena de bons jogadores estará disponível no mercado".

Gota d'água
O "desaparecimento" de Júnior Baiano na noite do Rio na semana passada não foi o único motivo da dispensa do zagueiro pelo Inter. Sua ruína começou quando ele liderou, em julho, um protesto pelo fato de o time ter ido de ônibus de Porto Alegre a Cascavel (PR), para amistoso com o Coritiba, numa viagem de mais de dez horas.

Refresco
O Conselho Mundial de Boxe, principal entidade do esporte, com 161 países associados, aprovou medida que permitirá aos atletas ingerir isotônicos entre os assaltos das lutas. Até hoje só era permitido tomar água.

Mudança de vice
A oposição do Flamengo anuncia hoje sua chapa única para as eleições de 14 de outubro. O empresário e advogado Hélio Paulo Ferraz fará dupla com Radamés Lattari. O ex-técnico da seleção masculina de vôlei foi escolhido ontem como vice, no lugar de Michel Assef.

Curinga
Depois de fazer campanha para Ciro Gomes (PPS) em Fortaleza, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, será homenageado hoje com uma placa entregue pelo governador do MS, Zeca do PT, que concorre à reeleição. A Copa do Mundo está sendo exposta em Campo Grande.

Promessa
Presidente do Comitê de Futsal da Fifa, Teixeira ligou ontem para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e disse que se empenhará pessoalmente para incluir a modalidade nos Jogos Pan-Americanos de 2007, que serão realizados no Rio.

O melhor argumento
Para convencer os clubes a abrir mão dos Regionais, a CBF terá de bancar a folha de pagamento nos três meses dos Estaduais. A afirmação é do dirigente Alexandre Kalil, do Atlético-MG. "Se isso ocorrer, aceitamos disputar até torneio de várzea."

Grife
O meia são-paulino Kaká assinou um contrato de dois anos com Giorgio Armani para vestir roupas da grife. O jogador não fará propaganda para a marca, mas toda vez que aparecer em público estará usando roupas e acessórios Armani.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do lateral Arce, do Palmeiras, criticando a torcida por ter feito coro de ""mercenário" na goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG em pleno Parque Antarctica:
- São sempre os mesmos gritos. Falta criatividade. Eles deviam variar um pouco. Não pode haver mercenário num clube formado por juniores e atletas que estão aqui há muito tempo.

CONTRA-ATAQUE

Um colete diferente

O Parque São Jorge viveu um corre-corre digno desses filmes de ação no dia em que, definitivamente, os dirigentes do Corinthians assumiram que Ricardinho não permaneceria mais no clube, na última quinta-feira.
O procurador e tio do jogador, Rubens Pozzi, teve de sair escondido no carro do vice-presidente de futebol, Antonio Roque Citadini. Mesmo assim, ainda foi alvo de uma chuva de moedas por parte de alguns torcedores da Gaviões da Fiel.
Antes de confirmar que o clube perdera mesmo seu principal atleta, Citadini criou expectativa nos representantes da torcida ao sair da reunião para conversar com eles. A estratégia era justamente para possibilitar a saída do tio de Ricardinho com o motorista do dirigente corintiano.
Como Citadini, até então, não confirmava que o atleta optara mesmo por defender o São Paulo, um dos que aguardavam o final da reunião cogitou que o vice de futebol corintiano teria alguma "carta na manga".
- Sim, na manga do colete [que, de fato, Citadini usa], respondeu outro irritado.



Próximo Texto: Pedida a abertura de inquérito contra FPF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.