UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Goleiro, que recusara convocação, integra a 1ª lista de eliminatórias

Marcos recebe indulto de Parreira e retorna à seleção

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Marcos, goleiro titular na conquista do pentacampeonato, está de volta à seleção. Após pedir afastamento da equipe de forma polêmica, o jogador integra a primeira lista de convocados do técnico Carlos Alberto Parreira para as eliminatórias da Copa-2006.
O palmeirense foi convocado ontem à tarde, ao lado de outros quatro atletas que atuam no país, para os dois primeiros jogos da seleção no torneio. A estréia será contra a Colômbia, dia 7, em Barranquilla. Dia 10, o Brasil pegará o Equador, em Manaus.
Marcos entra para a história por defender a seleção em eliminatórias da Copa mesmo com seu time atuando na segunda divisão.
Sua convocação era incerta depois dos incidentes em que se envolveu. Em abril, o goleiro havia desapontado o técnico ao recusar a convocação para o amistoso contra o México. Na ocasião, ele alegou problemas de saúde, mas, logo depois, jogou pelo Palmeiras. Marcos, com bronquite, disse que a viagem longa atrapalharia a sua recuperação. Desde então, foi esquecido pela comissão técnica.
Ontem, Parreira chegou a criticar a decisão do jogador. "Naquele momento, não fiquei satisfeito com a atitude dele", disse o técnico, que dará a vaga de titular a Dida -convocado na sexta. "Contar com dois bons goleiros é uma coisa agradável. Não é problema. Quem ganha é a seleção."
Mesmo sem esconder a mágoa com o jogador, Parreira disse que "a situação já foi contornada".
Após a final do Mundial, o goleiro do Palmeiras atravessou um inferno astral. Envolveu-se em uma negociação malsucedida com o Arsenal. Depois, entrou em crise no clube, quando chegou a se recusar a dar entrevistas.
"Estou feliz por voltar à seleção. É como se fosse a primeira vez. Agradeço ao Parreira. Esta convocação serve de incentivo para todos que disputam a segunda divisão. E, bem no dia em que o Palmeiras [89 anos de fundação] faz aniversário, quem ganhou o presente fui eu", disse ontem Marcos.
A seleção começa na terça a se preparar para a estréia nas eliminatórias. O time treina até o dia 5 em Teresópolis (RJ). De lá, segue para Barranquilla, onde fará apenas um treino no estádio do jogo.
Depois, o time embarca num avião fretado para Manaus, onde pega o Equador no dia 10.


Colaborou o "Agora"

Texto Anterior: Futebol - Tostão: Bem-vindas discussões
Próximo Texto: Parreira convoca o "moderno" Renato
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.