São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro aceita €12 mi do Lyon por Fred, que viaja hoje à França

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos candidatos a estrela após a lacuna deixada por Robinho está deixando o país. O atacante Fred, do Cruzeiro, recebeu uma proposta oficial do Lyon de 12 milhões (cerca de R$ 36 milhões). O clube confirmou a oferta, e o atleta viaja hoje à França para acertar detalhes de um contrato de cinco anos com o clube francês e fazer exames médicos.
O clube comprador tem pressa em fechar o negócio, já que as inscrições para o primeiro turno do Campeonato Francês se encerram na próxima quarta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, houve uma reunião na tarde de ontem entre o presidente do clube, Alvimar Perrela, o gerente de futebol, Eduardo Maluf, mais o representante do jogador, Rodrigo Chaves. Falta apenas a assinatura de Fred e os exames para o acerto, e os dois últimos o seguiram na viagem.
O atacante, que havia embarcado de manhã e treinou com a delegação do Cruzeiro em Porto Alegre, onde o time enfrenta o Internacional amanhã, desligou-se da equipe mineira à noite.
O clube de Belo Horizonte detém 75% dos direitos federativos e econômicos do atacante. Ao jogador cabem 15%, enquanto os 10% são de propriedade do Feyenoord, por quem também jogou.
Recordista de gols de uma edição da Copa do Brasil, com 14 gols, artilheiro do atual Nacional com 13 gols e um dos maiores goledores do ano no país, o atacante de 21 anos é tido como uma das principais revelações do futebol nacional pós-Robinho.
Além desses recordes, ele detém outro: o gol mais rápido do futebol mundial, com 3s17, num jogo da última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores, em 2003, quando ainda atuava pelo América-MG, contra o Vila Nova, de Goiás.


Texto Anterior: Balada faz Carlos Alberto ser multado
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Brincadeira de carrinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.