São Paulo, domingo, 27 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ricardo Perrone @ - painelfc.folha@uol.com.br

São Paulo demite

Uma comissão criada pela diretoria são-paulina vai definir um corte de pessoal para reduzir as despesas do clube. O grupo decidirá quantos dos 700 funcionários precisam ser despedidos. Uma idéia é incentivar as demissões voluntárias. A folha de pagamento tem de ser enxugada por causa do rombo no setor social, segundo Osvaldo Vieira de Abreu, dirigente da área financeira. A parte destinada aos sócios gerou um déficit de R$ 7,5 milhões em 2005. A oposição teme que o rombo afete o futebol. Abreu diz que isso é impossível.

Mais trabalho. Os empregados do São Paulo já sofrem com a redução de gastos. Atualmente, os funcionários que pedem demissão não são substituídos. Quem fica acumula funções. E as mensalidades dos sócios foram reajustadas para diminuir o prejuízo.

Antes da hora. A frustrada negociação de Marcinho Guerreiro para o Olympique de Marselha trouxe problemas para Affonso della Monica. O presidente palmeirense fez contratações e tocou obras contando com o dinheiro que receberia. Ficou no sufoco.

Meu nome é... Havanir Nimtz, deputada estadual (PSDB), causou uma inusitada preocupação em Salvador Hugo Palaia: mudar o local das TVs dos camarotes do Parque Antarctica. Isso porque o diretor de futebol ficou assustado com a cabeçada que ela deu num dos televisores. Teme ser a próxima vítima.

Dois coelhos. O atacante Fred pediu folga ao Lyon. Atendido, tem chegada prevista ao Brasil para hoje. Assim, mata a saudade dos amigos e passa pelo país antes de se apresentar, na quinta-feira, à seleção brasileira, prática que a CBF agora quer tornar comum entre os jogadores convocados por Dunga.

Tem que engolir. Recado da MSI a Leão: não será ele quem fará a empresa deixar de contratar atletas indicados por empresários como Giuliano Bertolucci, amigo de Kia Joorabchian. O treinador chegou ao Corinthians disposto a diminuir o poder de tais agentes na equipe.

Perecível. Na chegada de Leão, vice-presidentes corintianos diziam que o prazo de validade do técnico no clube seria de até um ano, apesar de apoiarem sua vinda. Com o estrago feito de cara, já falam em seis meses ou menos.

Falta pouco. Cartolas envolvidos no lobby perante a Confederação Sul-Americana para assegurar as seleções sub-20 de futebol no Pan-07 afirmam que estão perto de triunfar, apesar de o Mundial da categoria estar previsto para o mesmo período.

Sem bota-fora. Oscar condicionara sua renúncia da presidência da Nossa Liga de basquete aos clubes aderirem à entidade. Dirigentes haviam dito que muitos times ficaram melindrados de aderir à NLB por causa da presença dele. Só que o anúncio da saída não trouxe novos filiados. E o ex-atleta renunciou à renúncia.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e LUÍS FERRARI , da Reportagem Local

Dividida

Infelizmente esses casos não alteram a imagem do Rio. Gostaria que a imagem não fosse esta, que tais fatos apenas ratificam


De CESAR MAIA , prefeito do Rio, sobre a possibilidade de os recentes crimes que vitimaram turistas em sua cidade prejudicarem o Pan-07


Próximo Texto: Brasileiro abre vagas para zagueiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.