São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Fermento
Um campeonato com todos os times da Série A (1, 2 e 3) -o "Paulistão"- para assegurar o sustento do futebol paulista. Essa é uma das promessas que Eduardo José Farah fez aos afiliados da Federação Paulista para obter apoio e montar sua chapa à reeleição.

Impossível
Só que os dirigentes dos times do interior não foram informados de que um campeonato tão inchado não tem a menor chance de acontecer. Um dos motivos é que boa parte dos times da A-1, depois do Paulista-2003, estarão ocupados com o Brasileiro e com a Copa do Brasil.

Bom aluno
José Aparecido Galli, presidente da Matonense, é um dos mais fervorosos defensores de Farah. O presidente do time da A-2, que seria um dos beneficiados pela "virada de mesa", defende a tese de que qualquer alteração no acesso e descenso no torneio é válida, uma vez que o calendário foi alterado.

Esqueceram de mim
Apesar de Farah estar se desdobrando para receber times e ligas sem expressão para assegurar apoio, tem dirigente que não sabe que haverá eleição segunda. É o caso de Oswaldo Tacci, presidente do Guarulhos (B-1), que diz não ter recebido notificação da FPF, que só publicou edital em um jornal e no seu site.

Protesto
A Gaviões da Fiel mandou fabricar notas de um dólar, com o rosto de Ricardinho, para distribuir no domingo, dia do clássico com o São Paulo. A mesma homenagem recebeu o volante Rincón, que trocou o Corinthians pelo Santos em 2000 e foi chamado de mercenário.

Portas abertas
A área do vestiário do São Paulo, que deveria ter acesso restrito aos jogadores, diretores e jornalistas, é invadida por torcedores. Anteontem, após a derrota para o Atlético-MG, os jogadores sofreram com os xingamentos dos são-paulinos na área onde os ônibus das equipes estacionam. Ninguém ficou satisfeito.

Meio a meio
Ronaldo terá que pagar ao Real Madrid 50% de tudo o que receber da parceria com a Traffic. Por contrato, o atacante tem que dar aos espanhóis a metade do que angariar com novos negócios relacionados à comercialização de sua imagem.

Bem com todo mundo
Ontem, na apresentação do consórcio que montou com a agência de J. Hawilla para comprar os direitos de televisionamento do Campeonato Espanhol, citou os nomes de Parreira, Oswaldo de Oliveira e Wanderley Luxemburgo como seus preferidos para a sucessão de Luiz Felipe Scolari na seleção.

Microfone
Pelo acordo com a Band/Traffic, Ronaldo fará aparições semanais, sempre às segundas, no programa "Esporte Total", à noite. O jogador terá tema livre.

Perícia
A pedido do juiz que aprecia o caso Fumagalli x Santos no TRT, o perito judicial Celso Mauro Ribeiro Del Picchia concluiu que o contrato apresentado pelo clube -que tem validade até 2004- foi preenchido depois de ter sido assinado pelo atacante.

Crediário
O São Paulo negociou Sandro Hiroshi com o Flamengo por R$ 90 mil reais. O time carioca, que atravessa séria crise financeira, vai quitar a dívida em três parcelas. Sem juros.

Santo do parque
Antonio Roque Citadini disse que a Record deve muito ao Corinthians. Isso porque o VT da partida entre Juventude e Corinthians, que foi ao ar às 22h30, deu à emissora a vice-liderança na audiência. Só atrás da Globo.

Em alta
Gustavo Kuerten foi eleito o quinto tenista mais sexy do planeta pela revista "Tennis Magazin". O russo Marat Safin ganhou o título.

He-man
Popó, Vitor Belfort e Eder Jofre juntaram forças para provar a resistência de um produto. O filme publicitário deve entrar no ar ainda este mês.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia Petkovic, sobre o porquê de o Vasco estar nas últimas colocações do Nacional:
-Existe muita coisa errada no clube.

CONTRA-ATAQUE

Guerra de egos

Que Marcelo Portugal Gouvêa não se bica com Antonio Roque Citadini, todo mundo já sabe. Que o presidente são-paulino não gosta das declarações do vice de futebol corintiano (e vice-versa), também.
Mas que os dois iam se meter nos vestiários para motivar seus jogadores para o clássico de domingo, o primeiro entre Ricardinho e seu ex-clube, o qual deixou depois de atribulada negociação... Já se meteram.
E a arma de um é usada como munição do outro.
Antonio Roque Citadini desdenhou do São Paulo. Para ele, rival é o Palmeiras. Disse também que o jogo mais importante da semana para o Corinthians era o contra o Juventude. Partida em que o seu clube lutaria para alcançar o líder.
Marcelo Portugal Gouvêa só soube disso ontem, depois do treino da equipe. Ficou indignado, mas "agradeceu" ao rival. Disse que seus atletas se motivariam com a declaração. Só lamentou uma coisa.
-Pena que eu não soube antes. Já teria contado para os jogadores, disse o são-paulino.



Próximo Texto: O senhor Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.