São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo exige mais disciplina

DA REPORTAGEM LOCAL

Três dias antes do clássico com o Corinthians e um após a derrota para o Atlético-MG, a cúpula do São Paulo se reuniu com o técnico Oswaldo de Oliveira e cobrou mais disciplina do time.
Os dirigentes também demonstraram ao treinador sua insatisfação com a queda de rendimento do time, que deixou a zona de classificação: caiu da sétima para a nona posição no Brasileiro.
O presidente do clube, Marcelo Portugal Gouvêa, e o diretor de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, participaram do encontro de ontem no CT com a comissão técnica e sem os jogadores.
Segundo Gouvêa, a reunião estava marcada antes da derrota para os mineiros por 2 a 1 e foi para tratar de "assuntos gerais".
O principal tema discutido ontem foi o excesso de cartões amarelos recebidos pelo time, quinto mais indisciplinado do Brasileiro, segundo o Datafolha. Foram 36 em 13 jogos, média de 2,8.
"Falei [ao técnico] que os cartões me preocupam. Não podemos ser líderes em amarelos porque todos os times que são os primeiros nessas listas não lideram a classificação", disse Gouvêa.
Anteontem, Júlio Baptista recebeu o terceiro amarelo. Luis Fabiano e Rafael foram expulsos.
O técnico e o diretor de futebol irão conversar com Luis Fabiano para tentar acalmá-lo. No ano passado, quando o clube era presidido por Paulo Amaral, o atacante foi multado duas vezes por causa de sua indisciplina. No último Nacional, em dez jogos ele já havia recebido oito amarelos.
"Ainda não cogitamos multar jogadores, mas, se a situação não mudar, podemos tomar alguma medida", disse o presidente.
Além da cobrança por um time disciplinado, Oliveira ouviu reclamações sobre o rendimento da equipe. "Não fiquei nada satisfeito. Houve uma queda de produção", afirmou Gouvêa. (RP)



Texto Anterior: Futebol: Polêmica nas bilheterias abre clássico do Morumbi
Próximo Texto: Corinthians faz ironias ao rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.