São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians faz ironias ao rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma sequência de cinco jogos sem derrota -quatro vitórias e um empate- e na ponta da tabela do Brasileiro, o Corinthians refuta o favoritismo no clássico de domingo e remete a responsabilidade da vitória aos arqui-rivais.
Apesar de comedidas, as declarações dos corintianos, após a vitória sobre o líder do Nacional, já demostram uma ponta de ironia.
"Há algumas semanas o São Paulo era o supertime, o melhor time da América, o favorito absoluto do Brasileiro. Agora, eles precisam ganhar da gente para não ficarem afastados do grupo dos oito primeiros", disse o atacante Guilherme, que disputará seu primeiro clássico pelo Corinthians.
"Para nós, é só mais um jogo. Agora, eles [são-paulinos] vão entrar mais concentrados, já que a diretoria e a torcida vão continuar pressionando e, de maiores favoritos, eles podem ficar longe da briga pela classificação", completou o atacante corintiano.
Segundo o técnico Carlos Alberto Parreira, o time vive seu melhor momento na competição, após um início irregular. Para o treinador, a equipe pode agora "queimar as gorduras". "É importante somar pontos agora, para depois não sofrer para se classificar no fim da fase de classificação", disse.
O técnico deve confirmar, no treinamento de hoje, o retorno do lateral-direito Rogério. O jogador não atuou nos dois últimos jogos do Corinthians devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
A avaliação médica, que seria realizada ontem pelo departamento médico do clube, deve acontecer hoje pela manhã.
Se pelo lado direito a volta de Rogério ainda depende do aval do departamento médico, pelo lado esquerdo Parreira está tranquilo. O lateral Kléber, que cumpriu suspensão anteontem, tem seu retorno garantido no clássico.


Colaborou o Agora



Texto Anterior: São Paulo exige mais disciplina
Próximo Texto: A Rodada: Vitória deixa Coritiba líder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.