|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Chuva explica resultado "louco" de treinamento
DO ENVIADO A INDIANÁPOLIS
O clima instável em Indianápolis explica, em parte, o resultado insólito da pré-classificação de ontem. Distante da batalha pelo título, o mais rápido do
dia foi Jarno Trulli, da Renault.
Hoje, a chuva pode promover novas surpresas nos EUA.
Pela manhã, no treino livre,
os pilotos começaram a treinar
com pista seca. Na metade da
sessão, começou a chover, lavando o asfalto e tirando toda a
borracha deixada pelos pneus
desde o treino extra de Jordan,
Jaguar, Minardi e Renault.
Líder do Mundial, Michael
Schumacher foi o primeiro a ir
à pista para a pré-classificação.
Pegou o asfalto lavado e marcou 1min10s736. A partir de então, conforme os pneus emborrachavam a pista, a aderência
aumentava e, consequentemente, os tempos de volta iam
caindo. Despencando.
Assim, mesmo times médios,
como Renault e Jaguar, conseguiram ótimos resultados.
Trulli, o oitavo no Mundial,
cravou 1min09s566, 1s170 mais
veloz do que o líder. Rubens
Barrichello fez o segundo tempo, 1min09s835, seguido por
Mark Webber, da Jaguar.
A partir da metade do pré-classificatório, voltou a chover
em Indianápolis, impossibilitando outros pilotos "outsiders" de duelarem com os protagonistas do campeonato.
O saldo final da sexta-feira foi
baixo. Com tanta instabilidade,
os pilotos tiraram pouco proveito dos treinos. Hoje, começarão do zero. "Já foi assim para mim na pré-classificação.
Fui para a pista com um acerto
definido às pressas e não sabia
como o carro se comportaria",
disse Juan Pablo Montoya.
O bom desempenho da Renault, porém, pode ter outra
explicação. Indianápolis já foi
definido como "uma mistura
de Hungaroring e Monza". A
primeira, na Hungria, é a pista
mais travada do calendário. A
italiana, a mais veloz da F-1.
Na travada pista de Budapeste, a Renault conseguiu a vitória, com Fernando Alonso dando até uma volta sobre Schumacher. Em Monza, quem se
deu bem foi a Ferrari.
O tempo de Trulli, ontem,
pode ser um indicativo de que a
Renault tirou mais proveito de
seu trecho do circuito do que a
escuderia italiana.
(FSX)
Texto Anterior: Automobilismo: Mundial proíbe quebras a partir de agora Próximo Texto: Barrichello bate alemão pela 8ª vez Índice
|