São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo André jogará seu futuro na competição

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora não admitido publicamente, a campanha do time de Santo André neste Paulista será fundamental para a diretoria da Arcor decidir se renova ou não o patrocínio da equipe.
No último Nacional, a Arcor/ Santo André perdeu a decisão para o Paraná e, pouco depois, a equipe quase encerrou suas atividades, após perder suas principais jogadoras, como Janeth, que foi para o Vasco, e Adriana, que assinou com a Quaker/Jundiaí.
Apesar do enfraquecimento do time, a empresa decidiu continuar no basquete e renovou contrato até o final do Paulista.
Uma reunião entre a Arcor e a diretoria de Santo André, para decidir a possível manutenção do investimento em 2001, deve acontecer até o final do ano.
"De 14 campeonatos que disputamos nesses três anos, fomos campeões em dez e vice em quatro. Poucas equipes conseguiram esse desempenho. Espero que isso pese na decisão", afirmou Lais Elena Aranha, técnica da equipe.
Com um investimento mais modesto, o time se reforçou para o Paulista com as alas-armadoras Lílian e Cristina, ambas ex-BCN/ Osasco, além da pivô búlgara Albena, que também havia atuado por Osasco, há duas temporadas.
"O time perdeu suas estrelas, mas continua forte. Vamos jogar mais pelo conjunto e iremos depender menos do talento individual de uma jogadora como a Janeth", declarou Lais.
Para a técnica, com a vinda de Lílian e Cristina, a equipe ganhou em marcação. "Perdemos força ofensiva, mas ficamos mais fortes na defesa", afirmou ela.
Caso tenha alguma pretensão de disputar o título do Nacional de 2001, o time de Santo André irá precisar de mais verba. Em seu grupo, apenas Lílian fez parte da seleção brasileira que foi medalha de bronze em Sydney.
"O investimento foi limitado. Estamos sem nenhuma jogadora de nível A (principal classificação no ranqueamento de atletas feito pela federação paulista). Vamos precisar de reforços", afirmou a treinadora. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Enfraquecido, Paulista faz aposta em estrangeiras
Próximo Texto: Vôlei de praia: Vantagem deixa também a areia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.