UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras repete Extrema para estudar adversários da fase final

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como fez na semana que antecedeu a estréia na segunda fase da Série B do Brasileiro, o Palmeiras parte hoje para Extrema, no sul de Minas Gerais, para estudar os rivais que terá no quadrangular decisivo da Série B em uma concentração de quatro dias.
"Agora ficaram as melhores equipes. Vamos discutir lá em Extrema os três times e tentar corrigir erros que tivemos no jogo aqui", disse o treinador Jair Picerni após a vitória de seu time sobre o Santa Cruz, anteontem, no Parque Antarctica, por 2 a 0.
Segundo os jogadores do Palmeiras, a viagem fará bem ao time e trará concentração para os seis jogos que separam a equipe da Série A. "Retornamos pelos benefícios, para o grupo ficar mais fechado", diz o lateral-direito Baiano. O primeiro jogo da equipe na nova fase será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no sábado. Os outros adversários serão Marília e Sport, que ganhou a última vaga no quadrangular ao empatar com o Brasiliense em casa anteontem.
O treinador palmeirense já fala sobre a estréia de seu time no quadrangular final. "Agora é outro jogo", diz Picerni fazendo referência ao empate em 0 a 0 com o Botafogo em São Paulo, em junho. "O momento é outro, mais decisivo, e espero começar bem forte, com um bom resultado, mesmo fora de casa. Nesta semana vamos corrigir pequenos detalhes. Hoje os erros são mínimos, ao contrário do começo do campeonato."
O meia Pedrinho, que retornou no sábado de contusão após dois meses e meio parado e fez um gol, fez um alerta pela atenção dos jogadores. "Tudo o que nós fizemos foi muito bom, muito bonito, mas não vai valer de nada se a gente não se classificar", disse. "Palmeiras e Botafogo levam vantagem porque têm obrigação de subir, o que não é bem o caso dos outros dois", afirmou.



Texto Anterior: Para se motivar, time parte para o "faz-de-conta"
Próximo Texto: Primo de Kaká é ameaça na reta final
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.