UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primo de Kaká é ameaça na reta final

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A mãe de "Du" é irmã da mãe de "K". O pai de "Du" é irmão do pai de "K". Os primos "Du" e "K" são brasilienses, têm 21 anos, são evangélicos e jogam futebol. As semelhanças acabam aí.
Eduardo Delani Santos Leite, o "Du", atacante do Marília, já rodou por vários clubes. Autor do gol que classificou o time do interior antecipadamente ao quadrangular final da Série B, só agora está experimentando a fama.
O primo dele, que lhe deu o apelido de Du, é um fenômeno de mídia. Recém-vendido por US$ 8,2 milhões, Ricardo Izecson Santos Leite, o Kaká, ou "K", é a sensação do Milan e tem lugar cativo na seleção de Carlos Alberto Parreira.
"Para mim ele é apenas o "K", como eu o chamo e como eu escrevo quando nos correspondemos. Ele é meu primo, quase um irmão. Somos "primíssimos" por causa dos parentescos dos nossos pais. Sempre conversamos por telefone e pela internet. Só me dou conta que ele virou o que ele virou quando vejo TV e leio jornais", afirmou Delani.
Delani também passou pelo São Paulo, mas não ficou como Kaká. Foi dispensado e começou a rodar. Passou pelo Brasília, pelo Bragantino e pelo Cruzeiro. Em junho, sem nunca ter sido aproveitado por Wanderley Luxemburgo, foi emprestado ao Marília.
Casado, pai de um menino de um ano e meio, Delani vê com orgulho a ascensão meteórica do primo e diz não ter ciúme ou inveja do meia-atacante do Milan.
"Estou muito feliz aqui no Marília. O clube me surpreendeu. Tem uma ótima estrutura, paga bem, paga em dia. Estou bem feliz. Ainda não pensei se vou querer ficar ou se vou querer voltar para o Cruzeiro", disse Delani, cujo contrato vence no final de novembro.
Poupado, assim como a maioria dos titulares, pelo técnico Luiz Carlos Ferreira da partida de ontem contra o Remo, Delani vai se juntar ao elenco hoje. Todos vão juntos para Cedral, no interior de SP, onde o time vai se concentrar até a estréia nos jogos finais.
Da Itália, pela internet, Kaká mandou avisar que vai acompanhar o desfecho do começo do sucesso do primo. "Espero subir com o Marília e começar a trilhar um bom caminho", diz Delani.



Texto Anterior: Palmeiras repete Extrema para estudar adversários da fase final
Próximo Texto: Triunfo inédito alivia clima no São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.