UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Suzano faz nova final do Paulista masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior vencedor do Paulista masculino de vôlei nos últimos 15 anos, o Suzano está novamente na decisão do campeonato.
Em seu ginásio, o time comandado pelo técnico Ricardo Navajas derrotou na noite de anteontem o Santo André por 3 sets a 1 (25/23, 24/26, 25/14 e 25/22).
Com o resultado, os atuais campeões paulistas fecharam a série melhor de três em 2 a 0 e se classificaram para a sua 11ª decisão nos últimos 12 anos.
"Demoramos um pouco para entrar de verdade no jogo. Isso aconteceu quando perdemos o segundo set. Depois disso, jogamos bem", afirmou o ponta Murilo, capitão do Suzano.
"É difícil jogar contra eles. Tivemos bons momentos, mas não soubemos manter o nível alto o tempo todo", afirmou o técnico do Santo André, Marcelo Madureira, que havia perdido a decisão dos Jogos Abertos para o mesmo adversário no sábado retrasado.
Desde 1992, o Suzano só ficou de fora da decisão do Paulista em 2001, e foi campeão oito vezes (de 1992 a 95, de 97 a 99 e 2002).
O time disputa o título com o São Paulo/Ulbra, que eliminou o Banespa na semifinal por 2 a 0.
O Banespa foi o único time que conseguiu desbancar o Suzano e conquistar o Paulista (em 2000 e 2001) nos últimos seis anos.
"O bicho vai pegar na final. Vamos enfrentar o campeão brasileiro", afirmou Murilo sobre o São Paulo, responsável pela única derrota do Suzano no Paulista.
Pela terceira rodada da competição, em agosto, o time do Morumbi, jogando em casa, marcou 3 a 0 no adversário.
As datas e horários das partidas finais ainda serão definidos pela Federação Paulista.
Por ter feito melhor campanha na competição, o Suzano tem o direito de decidir em casa.
Assim, a série melhor de três começa no ginásio do Morumbi. A segunda partida e a terceira, se necessária, serão em Suzano.
"Jogar em casa ajuda muito, mas não favorece, pois se não atuarmos de forma consciente as coisas complicam", afirmou Navajas, técnico do Suzano.



Texto Anterior: Beisebol: Cuba ganha Mundial pela 24ª vez
Próximo Texto: Futebol: O Cruzeiro e a perda do elã
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.