São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Tempo de estrada no Brasileiro opõe treinadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O bom desempenho em 2004 os une. O resto da história no Nacional os separa.
Emerson Leão é o personagem com mais história no principal campeonato do país. Péricles Chamusca é quase um iniciante.
Contando partidas como jogador e técnico, ninguém disputou tantos jogos por Brasileiro como o atual comandante são-paulino.
Segundo números da revista "Placar", Emerson Leão trabalhou em 584 jogos pelo torneio, que ganhou três vezes como goleiro e mais uma como treinador.
Chamusca é um novato na competição que seu rival de hoje no Morumbi disputa desde 1971. Contabilizando o emprego atual com uma outra passagem pelo Vitória, ele soma apenas 29 partidas de experiência no torneio.
Leão foi um jogador que disputou quatro Copas e já treinou mais de uma dezena de times em Brasileiros.
Chamusca trocou um futuro incerto como atleta pelo curso de educação física. Ele fez sua estréia como treinador na primeira divisão nacional em 1995, aos 29 anos, em um recorde de precocidade. Depois dessa passagem, perambulou por times mais modestos até o título da Copa do Brasil com o Santo André e o emprego no São Caetano. (EAR, MA E PC)


Texto Anterior: Isto é Leão
Próximo Texto: Contra rival de hoje, São Paulo pena no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.