São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PERSONAGENS

Goleiro joga por tabu; atacante, por recuperação

DA REPORTAGEM LOCAL

Destaque na vitória contra o Paraná, Fábio Costa entra em campo disposto a manter viva uma invencibilidade particular: a de nunca ter perdido para o Criciúma, adversário de hoje.
O primeiro triunfo sobre os catarinenses veio na estréia do goleiro em Nacionais, quando ainda defendia o Vitória, em 1997: 1 a 0. Os outros dois triunfos vieram já com a camisa santista, pelo Brasileiro de 2003 -3 a 1 e 5 a 2. Neste ano, em jogo válido pelo primeiro turno, o goleiro corintiano voltou a levar a melhor com o 1 a 0 no estádio do Pacaembu.
Para o jogo de hoje, Fábio Costa espera tanto trabalho quanto no confronto contra os paranaenses. "Eles vão jogar com o apoio da torcida e precisam vencer para não entrar na zona do rebaixamento. A pressão vai ser muito grande."
Se Fábio Costa entra em campo tendo os números a seu favor, um outro atleta corintiano vai para o jogo disposto a driblar a desconfiança da torcida. Sem marcar um gol há quase três meses -o último tento foi no dia 11 de agosto, contra o Figueirense-, Marcelo Ramos tenta se recuperar nos nove jogos que restam.
"Estou confiante e sei que o Tite confia muito em mim. Sei que não estou num bom momento, mas, já que apareceu essa oportunidade, vou tentar marcar um gol e ajudar o Corinthians", disse o jogador, que substituirá Gil, suspenso.
Contratado no início do ano para ser o homem-gol do Corinthians, Marcelo Ramos teve problemas de contusão e não conseguiu se acertar na equipe. Com só um gol no Brasileiro, dificilmente permanecerá no clube em 2005. (TA)


Texto Anterior: Corinthians paciente tenta embalar no Sul
Próximo Texto: A rodada: Ponte deve mudar zaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.