São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Rede de intrigas

Para tirar Cruzeiro e Atlético-MG da oposição do Clube dos 13, membros da diretoria da entidade afirmaram ao cruzeirense Zezé Perrella que os opositores querem diminuir a cota de TV dos outros times. Assim, os cartolas de Belo Horizonte ficariam alinhados com quem joga contra eles. Flamengo e São Paulo, líderes da oposição, porém, negam querer aumento de 50% para os times que ganham mais. Corinthians, Palmeiras e Vasco, da situação, estão nesse grupo. Acuados, os mineiros não ficaram de lado nenhum.




Contagem. Cartolas da situação e da oposição do Clube dos 13 vão intensificar ainda mais o jogo político na semana que vem. Souberam ontem que a eleição na entidade foi marcada para o dia 13.

Calouros. A gritaria de jogadores do Corinthians no vestiário com Ailton, que cometeu pênalti contra o Náutico, assustou alguns dos atletas mais jovens da equipe. Eles temem ser agredidos num novo momento de tensão.

Pagão. Nesi Curi, ex-vice do Corinthians, reclama a amigos de que não tem conseguido falar com o presidente Andrés Sanches, de quem se julga padrinho político no clube.

Conhecido. O Corinthians contratou o escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice para cuidar da rescisão da parceria com a MSI. O mesmo que o técnico Emerson Leão procurou para cobrar o clube na Justiça.

Turismo. Ao se queixarem da decisão da Fifa de rotular Campo Grande como cidade atualmente sem condições de receber a Copa de 2014, políticos do Estado lamentam gastos locais com o projeto. Como uma viagem do prefeito Nelsinho Trad para conhecer estádios de Portugal.

Coroa. Conselheiros santistas que moram em São Paulo iniciaram movimento para nomear Pelé presidente de honra do Santos. Precisam de cem assinaturas para levar o tema ao conselho. Por enquanto têm cerca de 30.

Peixinho. O grupo de conselheiros dissidentes da diretoria decidiu concorrer à presidência no final do ano. Odílio Rodrigues deve ser o vice. Na quarta, será anunciado quem vai encabeçar a chapa.

Fraude. À polícia, a BWA acusou dois funcionários do Palmeiras de fraudar sistema de emissão de ingressos no clássico contra o São Paulo, no Parque Antarctica. Venderam cerca de 60 bilhetes sem o dinheiro entrar no caixa.

Crise. O depoimento desagradou ao clube. "Não é o Palmeiras que fabrica ingressos. A responsabilidade é da BWA. Acho pouco crível a participação de nossos funcionários", disse Antonio Carlos Corcione, assessor da presidência.

Truque. Robinho assina na semana que vem contrato com uma empresa francesa que lançará game no qual são reproduzidas as pedaladas do atacante do Real Madrid.

Colaborou EDUARDO ARRUDA , da Reportagem Local

Dividida

"Atitude típica de quem se perpetua no poder diante de uma denúncia. No final, vamos ver quem denigre o clube"

De CELSO LEITE , opositor santista, sobre o presidente Marcelo Teixeira ter dito que a oposição denigre o clube


Próximo Texto: Corinthians faz acerto para pagar Lyon e Inter
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.