São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Davydenko é multado por corpo mole

DA REPORTAGEM LOCAL

Principal suspeito no escândalo da manipulação de resultados no tênis, o russo Nikolay Davydenko foi multado pela ATP em US$ 2.000 (cerca de R$ 3.800) por falta de esforço contra Marin Cilic.
Quarto do mundo, Davydenko foi eliminado anteontem pelo croata (102º do ranking) na segunda rodada do Torneio de São Petersburgo por 2 a 1 (1/6, 7/5 e 6/1).
Após vencer o primeiro set em apenas 27 minutos, Davydenko passou a cometer vários erros e registrou dez duplas-faltas nos últimos dois sets.
Ele foi advertido pelo árbitro de cadeira, Jean-Philippe Dercq, que achou que o tenista russo estava fazendo corpo mole.
"Cometi dupla-falta e perdi um game no terceiro set, e ele me disse que estava perdendo de propósito", disse Davydenko a jornalistas após a partida.
"Fiquei chocado ao ouvir ele dizer isso. Como ele pode saber o que eu estava tentando fazer?", questionou o russo. "Fiquei tão chateado com tudo isso que comecei a chorar."
De acordo com o russo, Dercq perguntou a ele sobre suas condições físicas. Inicialmente, Davydenko disse que estava bem, mas depois afirmou que o problema estava nas pernas.
"Ele não poderia resolver meu problema. Disse que estava bem, mas depois contei que não conseguia me mover por causa da minha perna."
Davydenko já está classificado para o Masters de Xangai, evento que reúne os oito melhores de 2007.


Texto Anterior: Vitória de Guga na Bahia está sob suspeita
Próximo Texto: Sem fezinha: NBA reconhece que juízes violam proibição de fazer apostas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.