São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcação prioriza o meio-campo

DOS ENVIADOS A ATIBAIA

A estratégia do São Caetano para diminuir o risco de levar um gol do atacante Romário na partida de hoje é anular os meias Juninho e Juninho Pernambucano.
"Muito se fala do Romário, mas temos que tentar matar pela raiz, com a marcação no meio-campo", afirmou o volante Claudecir.
Para jogadores e o técnico Jair Picerni, se os dois meias tiverem dificuldades de trabalhar a bola, uma parte da tarefa estará feita.
"Eles armam os principais lances. Se tiverem menos oportunidades de pegar na bola, o Romário também terá menos chances", disse o atacante Adhemar.
Picerni, fã declarado do artilheiro vascaíno, não pretende colocar mais de um jogador para marcar o atleta rival. "Não dá para fazer isso porque ele joga muito perto do gol. O Romário não deixa espaço para que a gente coloque um jogador na sobra", justificou.
Apesar da marcação que pretende impor, o treinador acha que será uma partida ofensiva. "São dois times que gostam de jogar no ataque. Acho que vai ser 8 a 7 para nós", disse Picerni. (JCB e RP)

Texto Anterior: Equipe acha difícil ver estádio lotado
Próximo Texto: No tapetão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.