São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Efeito Ronaldo

A contratação de Ronaldo pelo Corinthians caiu como um bomba em oposicionistas do clube. Com a chegada do astro, avaliam que as chances de vitória na eleição de 14 de fevereiro são praticamente nulas. Um exemplo foram as últimas reuniões do Cori e do Conselho Deliberativo do clube, quando foi apresentado o orçamento corintiano para o próximo ano. Nenhum membro da oposição fez questionamentos e o encontro foi encerrado de forma rápida. Ao final, muitos oposicionistas comentaram estar desanimados.



Veto. A diretoria corintiana pediu a Ronaldo que não participasse de nenhum jogo festivo de final de ano. Alega que se ele fizer isso colocará não só o clube, como ele próprio, sob intensa pressão. O jogador concordou e cancelou participação em uma partida que já havia agendado.

Privilégio 1. O Corinthians restringiu ao máximo o acesso a Ronaldo ontem no Parque São Jorge. Ninguém podia se aproximar do ídolo, nem mesmo alguns funcionários do clube. Estranhamente, membro de torcida organizada estava na sala em que o atacante se exercitava.

Privilégio 2. A Gaviões da Fiel, maior torcida uniformizada do clube e bastante alinhada com o presidente Andres Sanchez, mandou, por meio de um segurança do Corinthians, bonés para dois dos novos contratados, Túlio e Jorge Henrique, vestirem durante suas entrevistas coletivas de apresentação.

Redondo. Torcedores demonstravam ontem compreensão com a forma física de Ronaldo. "Ele até que está magro", dizia um corintiano para o colega ao lado. "Gordo está o Felipe", observou, sobre o goleiro que até 2007 era o ídolo maior do time.

Mais eu. Os problemas em torno da candidatura do Rio para a Copa-14 já fazem cartolas paulistas sonharem também com uma final do torneio no Morumbi. O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, está impressionado com o projeto de São Paulo e decepcionado com o fluminense.

Cimento. A IMG, que se uniu a Flamengo e Fluminense para concorrer a licitação para reforma do Maracanã com vistas à Copa-14, terá concorrência da portuguesa Luso Arenas, que fechou contrato na semana passada para reformar o Parque São Jorge.

Pedra preciosa. As obras no estádio estão orçadas em R$ 400 milhões, mais do que foi gasto na construção do Engenhão. Há quem defenda que nova arena deva ser erguida.

Fechado. José Cyrillo Jr., que pretendia ser candidato à presidente do Palmeiras, abriu mão e fechou acordo com o Muda Palmeiras em troca de cuidar da área administrativa e obras do clube.

Bico. Em férias da seleção, o técnico Dunga foi técnico de executivos do grupo Odebrecht em evento de final de ano da empresa na Bahia.
Colaborou PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

No Corinthians, o Ronaldo vai vender camisas. No São Paulo, ele teria muito mais oportunidades de ganhar títulos

De MARCO AURÉLIO CUNHA , superintendente do São Paulo, sobre a contratação do Fenômeno pelo rival do Parque São Jorge


Próximo Texto: Ronaldo transforma trabalho em lazer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.