São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

festa

Ronaldo transforma trabalho em lazer

Presença do astro faz com que reapresentação do elenco do Corinthians vire atração para sócios no Parque São Jorge

Na apresentação de Túlio e Jorge Henrique, os dois novos reforços respondem mais sobre companheiro do que a respeito de si


Nelson Almeida/France Presse
Dentinho e o "Fenômeno', ambos de volta das férias, brincam na reapresentação do Corinthians

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians armou sua reapresentação antecipada para a pré-temporada de 2009 para ganhar uns dias a mais de trabalho. Mas, graças a Ronaldo, o primeiro desses dias extras teve mais uma vez o clima de festa que tem permeado o Parque São Jorge desde a pomposa chegada do astro ao clube.
Sem falar uma palavra, nem ter nenhum contato além do visual com imprensa ou com fãs, o "Fenômeno" monopolizou a atenção no Corinthians.
Sua primeira vez, de fato, como jogador do Corinthians em atividade profissional atraiu para um simples treino físico cerca de 500 sócios, virou assunto em entrevista coletiva da qual sua presença nem sequer foi cogitada e, sozinho, ofuscou a presença de seus companheiros na reapresentação.
Enquanto parte dos jogadores corria em volta do gramado, uma multidão de sócios, que teve a entrada no local de treino liberada por seguranças, ocupou uma parte das arquibancadas da Fazendinha na esperança de ver Ronaldo.
Quando a multidão percebeu que o atacante não estava no grupo que corria no campo, se aglomerou na frente da grande janela do centro de reabilitação, embaixo das cadeiras do estádio e ficou de costas para o campo somente para ver o novo camisa 9 se exercitar nos aparelhos de musculação.
Apenas uma minoria entre as centenas de pessoas que tietavam o astro se interessou mais em ver os ídolos de 2008 do que a nova atração corintiana.
O único capaz de rivalizar com Ronaldo foi Mano Menezes. Quando ele surgiu no gramado, quase uma hora após o início do treino, a torcida se dividiu entre continuar a observar Ronaldo usar a bicicleta ergométrica e suar e a pedir autógrafos ao treinador.
Na sala de imprensa, Ronaldo foi o assunto mais falado.
Roubou a cena da apresentação oficial de dois reforços. O volante Túlio e o atacante Jorge Henrique, depois de cumprirem o ritual de vestir a camisa e posar para fotos, responderam mais sobre suas expectativas de jogar ao lado do "Fenômeno" do que de seus objetivos com a chegada num novo clube.
"Jogar com o Ronaldo será um orgulho para todos aqui. O Ronaldo está aqui para ajudar, mas sem dúvida ele será o carro-chefe", afirmou Túlio em uma de suas primeiras respostas como corintiano.
O volante, aliás, cometeu uma gafe no anseio de demonstrar sua satisfação por jogar ao lado de Ronaldo e deu a seu novo companheiro um recorde que, na verdade, pertence a Cafu. "Ele é um cara que ganhou muitos títulos e o que mais vezes vestiu a camisa da seleção."
A chegada de Ronaldo em seu primeiro dia de trabalho foi cercada de expectativa. Devido ao nascimento de sua filha, Maria Sofia, quarta-feira, no Rio, muitos apostavam que o "Fenômeno" só apareceria em seu novo clube após o Réveillon.
Mas, às 15h30, o jogador acabou com a dúvida, ao chegar ao Parque São Jorge para seu primeiro dia de trabalho desde que foi apresentado no mesmo local , há duas semanas.
A esperança de ver Ronaldo já mexia com corintianos antes da entrada dele no clube. Muitos torcedores, mesmo não sócios, foram ao Parque São Jorge para dar boas vindas ao jogador. Sem poder entrar no clube ou na Fazendinha, ficavam na frente das bilheterias e da entrada principal da sede social.
O Corinthians treina até dia 30 no clube. A partir do dia 2 faz período de treinos em Itu.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Reforço: Mais um atacante encerra ciclo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.