São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escudero só chega após pagamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro argentino Claudio Escudero esteve ontem no Parque São Jorge para assinar seu contrato de três anos com o Corinthians, mas ainda não pôde ser apresentado como jogador do time.
Antes de autorizar a liberação do atleta para sua nova equipe, o Argentinos Jrs., clube em que o defensor jogava, exigiu o recebimento da primeira das seis parcelas de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) pelos direitos do jogador.
O Corinthians tem até o dia 20 de janeiro para fazer o pagamento.
Caso contrário, o clube argentino considerará o negócio desfeito.
"Temos esse prazo, mas não quer dizer que não poderemos pagar antes. Faremos o possível para tê-lo rapidamente conosco", disse o diretor técnico corintiano, Antônio Carlos.
A contratação de Escudero segue o modelo utilizado para a aquisição do meia Douglas.
Enquanto o Corinthians ainda estiver parcelas a serem quitadas, ou seja, até o meio de 2009, o vínculo do zagueiro ficará registrado como empréstimo. Depois da quitação da dívida, o time argentino concede a liberação do atleta, que só então poderá ter seu vínculo definitivo com a equipe alvinegra.
Outro jogador cuja apresentação era aguardada para ontem, mas que ficou adiada é o zagueiro Jean. O ex-gremista, contratado desde o início de dezembro pelo time do Parque São Jorge, se casa hoje e só deve se juntar ao elenco no dia 2, para a fase de treinamentos da pré-temporada em Itu. (PGA)


Texto Anterior: Reforço: Mais um atacante encerra ciclo
Próximo Texto: Com 12 sedes, comitê da Copa-2014 ganha poder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.