São Paulo, Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Execução
Um juiz federal de Araçatuba mandou que a FPF retenha 25% da cota de R$ 100 mil que o Araçatuba recebe a cada mando de jogo no Paulista até que a dívida de R$ 212 mil com o INSS seja quitada. Caso seja desobedecido, ameaça prender o presidente da FPF, Eduardo José Farah.

Ultimato
Na sentença, do dia 21, o juiz Cláudio Canata acusa Farah de descumprir ordens judiciais desde 1997. A dívida foi julgada em 1983, mas a execução foi adiada várias vezes. Não vamos mais tolerar isso", afirmou o juiz. Anteontem, Farah viajou para a Suíça e só volta no dia 4.

Raquete
Édson Cegonha, técnico interino do Corinthians, pode ainda não ser reconhecido como treinador, mas como jogador de tênis de mesa diz ter feito carreira de sucesso. Mas, mesmo na modalidade, seu principal título foi o de campeão colegial interestadual, obtido em 1961, no Rio.

Nova Vila...
O grupo CIE-Octagon, que irá assinar contrato de dez anos com o Santos, não descarta a possibilidade de implodir a Vila Belmiro e construir um novo estádio no local. O maior problema é a recusa de alguns vizinhos em vender seus imóveis. A decisão será tomada até julho.

... ou Cubatão
Caso chegue à conclusão que é melhor construir um estádio em outro local, a cidade favorita, pelo menos por enquanto, é a vizinha Cubatão. Neste caso, as obras demorariam cinco anos -contra três estimados para total remodelação da Vila.

Denúncia
Cornel Dinu, treinador do Dínamo Bucareste, maior time da Romênia, acusou a federação nacional de cobrar taxas de transferência de 10% e os dirigentes de embolsarem o dinheiro. O secretário-geral da FRF, Cristian Bivolaru, negou.

Enguiço
Problemas à vista para o Grêmio. O argentino Gabriel Amato, 29, contratado ao Glasgow Rangers, pode não vir mais. Seu contrato está registrado no pequeno Ibrox, clube controlado por um empresário, que, ao que parece, não recebeu sua parte.

Impunidade
Por pressão dos clubes, as arbitragens da Liga inglesa afrouxaram o rigor com a violência. O número de cartões amarelos despencou. Foram 14 no último final de semana. Nas três semanas anteriores, o número caiu de 34 para 31 e 21. E o total de faltas quase não mudou.

Turbinado
O ciclista australiano Tim Lyons, campeão dos Jogos da Comunidade Britânica de 98, foi suspenso por dois anos após ser pego no antidoping pela segunda vez. Ele era nome quase certo para os Jogos de Sydney.

Saída honrosa
Oscar Roberto Godoi, barrado do futebol paulista no seu último ano como juiz da Fifa (faz 45 anos em junho), assinou com a Federação Paranaense. Além das taxas de arbitragem, vai receber como instrutor e consultor. Em 1999, foi escolhido o melhor árbitro do Brasileiro.

Asa negra
O veto a Godoi em São Paulo foi determinado em junho por Eduardo José Farah. Na final do Paulista, o juiz, que jamais apitou o último jogo de uma decisão, tentou impor sua escalação na segunda partida. Foi forçado a aceitar o sorteio, e, como sempre, apitou a primeira.

Adiamento
O antidoping, promessa não cumprida pela Confederação Brasileira de Basquete para os jogos do Nacional-99, não deve acontecer também neste ano. Gerasime "Grego" Bozikis, presidente da entidade, diz que faltam "definições técnicas médicas" para implantar o exame.


DIVIDIDA

De Gustavo Kuerten, agora sem namorada, para Carlos Moyá, também tenista, jovem e milionário, explicando seu interesse por mulheres não tão bonitas como as do amigo durante uma festa em Melbourne:
- Arranjar mulher bonita é fácil. O difícil é ficar com as feias.

CONTRA-ATAQUE

Passo em falso
O meia-atacante Bira, do Rio Branco de Americana, se preparava para substituir o zagueiro Célio Lúcio no jogo de estréia da equipe no Campeonato Paulista, contra o União Barbarense, no último domingo, em Americana, quando um repórter de uma rádio local se aproximou para entrevistá-lo.
Queria saber como o jogador via as perspectivas da equipe para o torneio estadual.
Bira passou então a exaltar a "modernidade" vigente em alguns clubes do atual futebol brasileiro, afirmando que o time estava entrando em uma nova fase, "porque, com as novas parcerias, o Rio Branco deixaria de ser aquele tipo de equipe que joga, joga e joga muito, mas sempre continua à beira do abismo".
Na tentativa de fazer uma "média" com a direção do clube, Bira emendou: "A atual diretoria do Rio Branco não pode ser responsabilizada pelos maus resultados, mesmo porque até que este ano ela está dando um passo à frente".
Pouco depois da escorregada do jogador, o Rio Branco caiu de fato no "abismo", sofrendo um gol do União Barbarense nos acréscimos e sendo derrotado por 2 a 1, dentro de casa, em seu primeiro jogo pelo Paulista.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br


Texto Anterior: Para técnico, paranaense é bairrista
Próximo Texto: Futebol: São Paulo triunfa com mentalização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.