São Paulo, Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerrinha acaba com a sina de vice

da Reportagem Local

O técnico da Tilibra-Copimax, Guerrinha, que costuma comparar as fases de mata-mata a um livro ("o playoff é uma página para se ler a cada dia"), teve ontem, pela primeira vez, um final feliz para ele.
Até ontem, Guerrinha, em sua curta carreira de técnico (iniciada em 1997), tinha sido duas vezes vice-campeão contra a equipe de Franca, no Paulista-97 e no Nacional-98, quando dirigia o time do COC/Ribeirão Preto.
Já em Bauru, pela Tilibra-Copimax, teve mais um vice-campeonato, no ano passado. A equipe perdeu a final do Sul-Americano de clubes para o Vasco da Gama.
"O Hélio Rubens demorou oito anos para ganhar seu primeiro título", disse Guerrinha, sobre suas derrotas.
Na verdade, foram cinco anos de espera -Hélio Rubens começou a carreira em 1983 e ganhou o Paulista-88. Mesmo assim, Guerrinha leva vantagem sobre seu ex-treinador -demorou somente três anos para se sagrar campeão.
"Se Deus quiser, terei muitos títulos em minha carreira de técnico, como tive quando fui jogador", afirmou Guerrinha, acrescentando que ganhou, por Franca, cinco Paulistas, cinco Brasileiros e cinco Sul-Americanos.
O campeão paulista, que tem um investimento de R$ 110 mil por mês, irá manter os mesmos jogadores para o Nacional, que começa domingo. A equipe estréia em casa, contra o Botafogo, vice-campeão carioca.
Já o time de Franca, que com cerca de R$ 60 mil mensais não conseguiu manter o treinador Hélio Rubens Garcia, reforçou-se com dois jovens e altos atletas: Estevam, 21, 2,10 m, e Thomas, 17, 2,01 m.
O novo técnico será Daniel Wattfy, que até este Paulista era o auxiliar de Hélio Rubens. A estréia no Nacional é em Franca, contra o Ipiranga-Badesc, de Blumenau (SC).


Texto Anterior: Basquete: Bauru é campeão pela primeira vez
Próximo Texto: Futebol: Corinthians B bate Palmeiras no RJ-SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.