São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Craque treina, mas é dúvida

LEANDRO BEGUOCI
ENVIADO ESPECIAL A PORTO FELIZ

O atacante Carlos Tevez, 20, fez ontem seu segundo treino com bola, mas não sabe se vai jogar. Depois dos problemas de saúde, o argentino sofre dos mesmos problemas de documentação do meia Carlos Alberto. Ambos precisam de atestados liberatórios de suas federações anteriores: Tevez, da federação argentina, e Carlos Alberto, da federação portuguesa.
O Corinthians espera que os problemas burocráticos sejam resolvidos hoje. Mesmo assim, a dúvida é grande, já que o clube esperava que os documentos de Carlos Alberto tivessem chegado a tempo de ele ter jogado contra o Atlético Sorocaba, anteontem.
Mas, a despeito dos trâmites para regularização do argentino, o técnico Tite afirmou que a entrada do atacante depende de outro fator: a forma física.
"A maior responsabilidade que posso ter com o público é colocar o Tevez somente quando ele tiver condições. Caso contrário, não entra. Se jogar sem condições, ele vai frustrar o torcedor", disse.
Outro envolto em problemas burocráticos é o zagueiro Sebastián Dominguez. O jogador viaja no sábado para a Argentina. Ele precisa ir até a Embaixada do Brasil em Buenos Aires assinar o documento que o autorize, como estrangeiro, a trabalhar no país.
Apesar de Tevez ter treinado normalmente ontem, junto com os jogadores que não participaram da última partida do Corinthians, o argentino foi poupado pelos companheiros. Nos treinamentos com bola, recebeu poucos passes dos companheiros de equipe. E, nas poucas vezes que tocou na bola, não foi marcado.
A estrela corintiana só foi mais exigida durante os treinos físicos. O preparador físico Fábio Maseredhjan não o distinguiu dos demais atletas, obrigando-o a fazer todos os exercícios da série.
Depois de participar dos treinamentos, Tevez ficou ao lado do compatriota Sebástian Dominguez e da comissão técnica corintiana, que só encerrou a sessão de treinos após a conversa particular com os dois argentinos.


Texto Anterior: MSI diz seguir lei e estar aberta a averiguações
Próximo Texto: Estrela fora da galáxia: Sombra argentina acorda futebol de Gil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.