São Paulo, quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Rápido no gatilho

O Ministério do Esporte sinaliza que não permitirá afrouxamento nas exigências dos laudos que dão condições aos estádios para abrigar jogos. A CBF pediu audiência, que será hoje, para discutir o tema. A pasta argumenta confiar no trabalho do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que supervisionou a parte técnica. Dirigentes do Confea (o conselho federal de engenharia), incluindo seu representante nas reuniões que formataram o laudo no ministério, estiveram nos últimos dias com gente da CBF.



Correio. O governo federal encaminha hoje para a Fifa minuta do projeto de lei que adapta a legislação do país às necessidades tributárias da entidade para a Copa de 2014. Espera receber resposta o mais rápido possível para encaminhar ao Congresso.

Cortesia. O presidente do Clube dos 13, Fabio Koff, fez ontem a primeira visita a Patricia Amorim depois que ela tomou posse da presidência do Flamengo. Saiu da reunião, que durou mais de uma hora, com a impressão de que colaborará muito com o C13.

Estranha no ninho. Apesar de ter apontado o ex-presidente Hélio Ferraz como seu representante no C13, Patricia declarou que pretende ir às reuniões da entidade.

Conselho. Cansado de ser indagado sobre a questão dos atletas de base do São Paulo, seu diretor jurídico, Kalil Rocha Abdalla, aconselha interlocutores a ir pesquisar os outros grandes da capital.

Rumo ao tribunal. Porém um colega seu da área jurídica, com ligações com o Corinthians, disse a ele que tais declarações não estão pegando bem no Parque São Jorge. Falou que já existe até gente disposta a processá-lo.

Lista negra. A oposição palmeirense diz que não perdoará a ""traição" do conselheiro Sergio Orcioulo, que votou a favor das contas do Palmeiras, no Conselho de Orientação Fiscal. Orcioulo fora eleito pela oposição.

Revelação. Na mesma reunião, na qual as contas foram aprovadas, conselheiros disseram ter ficado clara a aliança do ex-presidente Affonso della Monica com o atual, Luiz Gonzaga Belluzzo. Seu filho, Carlos, votou pela aprovação. Os Conselho Deliberativo confirma ou não hoje.

Tempos modernos. O diretor palmeirense Walter Pescarmona questiona o fato de a oposição criticar as pizzadas organizadas pela situação sob o argumento de que esvazia suas reuniões. ""Sempre houve isso, só que, em vez de pizza, ofereciam coxinhas."

Contando com o ovo. A Prefeitura de Araraquara já dá como certo que o Santos jogará na Arena da Fonte, contra o Bragantino, dia 18.

Dúvida. O santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro prometera mandar jogos no interior. Mas disse que, nesse caso, ainda não bateu o martelo.

Colaborou LUCAS REIS, da Reportagem Local

Dividida

"Eles estão falando do [campeão olímpico Cesar] Cielo, mas só neste ano já levaram três nossos"

Do presidente corintiano, ANDRES SANCHEZ, ao rebater a queixa do Pinheiros a respeito da tentativa de contratação do nadador Cesar Cielo pelo clube do Parque São Jorge



Próximo Texto: Corinthians só empata e sai vaiado do Pacaembu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.