São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bateu, levou
Marco Polo Del Nero não gostou de a auxiliar Ana Paula Oliveira criticar a estréia dos aparelhos de comunicação num clássico. "Ela que tivesse dito isso no teste que fizemos antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians. Falou que estava tudo bem", afirmou o presidente da FPF.

Criador e criatura
Alguns cartolas apontam o dedo para Del Nero ao buscar um culpado pelas lambanças da arbitragem no fim de semana. Os casos mais polêmicos, no clássico e no jogo entre Guarani e Santo André, ocorreram pela intervenção dos auxiliares na arbitragem. Del Nero é o maior incentivador dessa interferência.

Day after
Jairo Livollis, presidente do Santo André, foi ontem à FPF protestar contra a arbitragem, após um pênalti inexistente ter sido marcado contra o seu time, diante do Guarani, graças a um dos auxiliares. Del Nero o levou à ouvidoria da entidade.

Confronto direto
Dirigentes do Guarani, concorrente do Santo André na luta contra o rebaixamento, também foram à entidade. Acharam um pênalti não marcado contra a sua equipe na mesma partida. A queixa foi motivo de risos.

Vai encarar?

Seguranças do São Paulo, com a missão de proteger o escudo do clube ao lado do gramado do Morumbi, tiveram comportamento agressivo após clássico de anteontem. Depois do jogo, aos berros e com gestos, chamaram os torcedores palmeirenses para brigar no gramado.

Bombeiros
A comissão técnica do Corinthians saiu em defesa de Ricardinho, que, segundo alguns pratas-da-casa, os deixou fora do almoço de confraternização na quinta-feira. Afirma que ele não ajudou a organizar o evento e que o convite foi colocado num quadro, no vestiário do clube.

Público recorde
A expectativa do Clube dos 13 é de que o Brasileiro seja assistido por 600 milhões de pessoas na China, após a Globo negociar direitos de TV para rede local. É mais de três vezes a população brasileira. Estaduais e Copa do Brasil estão no pacote.

Cobiça
Para a entidade, o problema da expansão para a Ásia é o fuso horário. Mas os cartolas esperam aumentar, em três anos, os US$ 2 milhões pagos pelos chineses para ver os campeonatos.

Propaganda
Para divulgar o futebol brasileiro na Ásia, o C13 estuda participar de feira esportiva chinesa. Houve um convite do Ministério do Esporte.

Que azar...
O Ministério prometera a cartolas que o presidente Lula sancionaria a Timemania em março, para incluir o ministro Agnelo de Queiroz, de saída. Mas, com a crise da saída de Antônio da Palocci da Fazenda, ninguém acredita que haverá tempo.

Casa fechada
O lobby da CBF impediu o fim dos jogos com portões fechados no novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a ser sancionado pelo Ministério. O texto diz que a questão é tema para regulamentos das competições, feitos pela confederação.

Mais rígido
Para ofensas discriminatórias, como racismo, a punição do Código ficou mais dura que a da Fifa, pois o clube é eliminado da competição no segundo caso. Para a federação, são necessárias três ocorrências.

Brinquedo
No dia 15 de abril, o Milan lançará parque temático de futebol em São Paulo. Haverá até um trave que mede a velocidade da bola e o local onde os chutes foram acertados.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do conselheiro corintiano Rubens Gomes, da oposição, sobre o time não ter contratado um substituto para Antônio Lopes:
- Paulo Angioni deve ser o técnico. Perdeu a chance de trazer Leão e Luxemburgo e lotou a comissão técnica de amigos.

CONTRA-ATAQUE

É engano!

Quando retornou ao Brasil para defender novamente o São Paulo, Raí ouviu de um dirigente que fora contratado para aumentar o público feminino nas partidas da equipe.
Hoje aposentado, ainda segue fazendo sucesso com as mulheres. Recentemente uma são-paulina empolgada com a presença do ídolo numa balada, em São Paulo, beliscou as nádegas do ex-jogador. Ele reagiu como se nada tivesse acontecido.
Agora, sem saber, o ex-craque é motivo de ciúmes de quem nem conhece. Trata-se do marido da herdeira do número do antigo celular do ex-jogador.
Ao atender o telefone ela implora para que o interlocutor diga para Raí divulgar a mudança. Motivo: seu marido está bravo. Reclama que, desde que ela passou a usar o novo número, tem sido requisitada o dia inteiro.


Próximo Texto: Técnico holandês arranca o melhor de Ronaldinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.