São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Político, Tite faz elogios a Rogério

PAULISTA
Técnico diz que placar não traduz o que ocorreu na partida


DE SÃO PAULO

O Corinthians foi político. Não engoliu a derrota e o gol marcado por Rogério. Mas, por meio de seu comandante, Tite, o time foi polido.
Visivelmente abatido, assim como toda a comissão técnica, ele foi o único a falar nos vestiários. Os atletas saíram de cara amarrada da Arena Barueri, sem falar e escoltados por seguranças.
Pressionado pelos jornalistas para comentar a importância do gol centenário, Tite falou: "A marca é histórica. O Rogério deve se orgulhar por essa trajetória. Mesmo com a derrota, parabéns".
Tite não engoliu o revés. "O resultado não traduz o que foi a partida. Veja a posse de bola, a criação e o número de finalizações vivas de gol que nós tivemos", afirmou.
Segundo o Datafolha, o Corinthians arriscou 15 finalizações, mas apenas cinco foram no gol. O São Paulo chutou 11 vezes e acertou quatro. Nos dribles, o São Paulo foi melhor: 22 a 15.
Ainda no gramado, o goleiro Júlio César desdenhou do gol histórico que sofreu. "É um gol como qualquer outro. Ele fez gols em grandes goleiros. Não fico com sentimento nenhum", disse.
Mas o sentimento dos corintianos era evidente. Não havia revolta nem reclamações. Apenas tristeza.
Tanto que Tite em nenhum momento durante sua entrevista perdeu a linha. Não falou da arbitragem nem reclamou do tempo que o jogo ficou parado por causa da celebração de Rogério. "Nosso time conseguiu absorver toda aquela situação [festa do gol]. Absorveu e reagiu."
E fez uma crítica velada a Alessandro e Dentinho, expulsos. "Todos nós perdemos. Todos nós cometemos erros durante o jogo. E não devemos ser expulsos. Não tenho condições de julgar [a arbitragem] e não quero."
Também ficou evidente que já há uma preocupação de Tite em levantar o moral do seu time. Afinal, o Corinthians já está classificado para a próxima fase do Estadual e continua entre os líderes na tabela. Além disso, esse foi apenas o primeiro clássico perdido nesta temporada.
"O resultado foi negativo. O desempenho do time, a forma como perdemos, precisamos amadurecer isso. Perdemos o clássico, faz parte da grandeza do Corinthians, e é nisso que a gente tem que trabalhar", disse o treinador.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão. (LUCAS REIS E RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Prancheta do PVC: Rogério Cem
Próximo Texto: Clubes se provocam em seus sites oficiais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.