São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desfigurado, Santos bate Ituano e vai às quartas

PAULISTA
Com muitos desfalques, equipe toma susto mas vira partida


Ituano 2
Jefferson, aos 23min do 1º tempo; Alan, aos 37min do 2º tempo

Santos 3
Tiago Alves, aos 27min, e Keirrison, aos 34min do 1º tempo; Jonathan, aos 21min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Mesmo com o time desfigurado pelos desfalques e após perder dois jogadores durante a partida por lesão, o Santos venceu o Ituano por 3 a 2 e garantiu vaga na fase de quartas de final do Paulista.
Arouca, Léo, Alex Sandro, Diogo e Maikon Leite, no estaleiro, nem viajaram a Itu.
A falta de jogadores em condições obrigou o técnico Marcelo Martelotte a improvisar o lateral direito Danilo no lado esquerdo do time e a apostar no jovem Tiago Alves, 18, no ataque.
O garoto não decepcionou e foi o autor do primeiro gol santista no jogo, ainda que sem querer, ao tentar cruzar para a pequena área, mas acertar a meta do Ituano.
"Eu queria cruzar para o Keirrison, mas atacante também tem que ter sorte", admitiu ele no intervalo, antes de deixar o gramado com dores na panturrilha.
O zagueiro Bruno Rodrigo já havia sido substituído no antes, após uma trombada.
O gol marcado por Tiago saiu instantes após o time da casa abrir o marcador, com o meia Jefferson, de cabeça.
O susto acordou a equipe de Martelotte, até então sem brilho no confronto.
As jogadas se concentravam no meia Paulo Henrique Ganso, que, bem marcado, tinha dificuldades para armar o time. Com isso, o Santos perdia agressiva ante o rival, que luta contra o descenso.
Com o principal meia bloqueado, foi Felipe Anderson quem deu ótimo passe para Keirrison marcar o segundo e, aos 34min, virar o jogo.
O centroavante, bastante cobrado pela torcida santista, ainda teve a chance de anotar mais um gol, no início do segundo tempo, mas desperdiçou chance clara depois de receber um toque de letra de Ganso, que participou mais do jogo na etapa final.
Jonathan, aos 21min, deu mais tranquilidade à equipe ao fazer o terceiro, um golaço. O lateral direito recebeu de Adriano na grande área, ergueu a bola e bateu forte sem que ela caísse. O Ituano ainda teve tempo de diminuir o prejuízo, com Alan.
Agora o interino Marcelo Martelotte terá a semana toda para recuperar os jogadores para o clássico contra o Palmeiras, no domingo.


Texto Anterior: Em 15º, Barrichello abandona a prova
Próximo Texto: Futebol: Dinheiro do É Gol vai ter destino monitorado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.