São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

Dinheiro do É Gol vai ter destino monitorado

Uso da receita será divulgado por cartolas

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

Mais um gerador de receitas para os clubes, o título de capitalização É Gol terá um mecanismo para que os torcedores fiscalizem o que será feito com que for arrecadado.
Os clubes ficarão com 30% das vendas. O primeiro repasse do arrecadado com os títulos ocorrerá em 60 dias, quando será depositado em suas contas o valor referente à venda do primeiro mês.
A cada mês, representantes dos clubes aparecerão em miniprograma na Record recebendo cheques. Os valores do repasse serão divulgados.
Depois que os cheques da Caixa forem entregues, a Record abrirá espaço para que os clubes divulguem o que foi feito com o dinheiro arrecadado. Desta forma, os dirigentes terão de expor aos torcedores qual destino teve o dinheiro oriundo do É Gol.
Até agora, cerca de 30 clubes de futebol já aderiram ao É Gol. Entre eles estão Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e também Vasco.
Um dos únicos grandes que não aderiu foi o Corinthians, que negocia para cancelar o TimãoCap, seu próprio título de capitalização que não deu certo, para poder fechar com o É Gol.


Texto Anterior: Desfigurado, Santos bate Ituano e vai às quartas
Próximo Texto: Estadual do Rio: Flu e Vasco empatam em clássico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.