São Paulo, sábado, 28 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio vende 88 bilhetes por minuto no 1º dia

Natação e ginástica não têm mais bilhetes do Pan à venda

DA SUCURSAL DO RIO

Em 16 horas, foram vendidos 84.300 ingressos para o Pan carioca: dá a média de quase 88 bilhetes adquiridos a cada minuto. A venda começou ontem, à 0h, pelo site www.ingressos rio 2007.com.br.
A primeira parcial divulgada pelo Co-Rio, o comitê organizador, indicou 25.718 ingressos vendidos até as 6h. O número passou para 59.490 às 12h.
Foram registrados problemas no acesso à página durante o dia -lentidão ou erro no site. A assessoria da Ticketronic, empresa responsável pela comercialização, nega falhas.
Os bilhetes começariam a ser vendidos em 4 de abril, mas a data foi adiada para ontem para, segundo a Ticketronic e o Co-Rio, "aumentar a capacidade de acesso da página e o conforto do público na compra".
Os organizadores e a empresa estimavam a compra de 2.000 entradas simultâneas. Com o adiamento, de acordo com o Co-Rio e a responsável pelas vendas, o site teria condições de registrar até 8.000 acessos ao mesmo tempo.
Modalidades como natação e ginástica rítmica tinham todos os ingressos disponibilizados na internet esgotados.
Para quem não conseguiu comprar, restam duas alternativas: esperar a abertura das bilheterias, em 1º de julho, a apenas 12 dias do Pan, ou obter a entrada no rescaldo do site.
Quem optar pelo pagamento via boleto bancário tem um dia útil para efetuar o desembolso. Se não o fizer, o ingresso volta a ficar disponível para venda.
Serão postos à venda 1,9 milhão de ingressos para o Pan. Parte está disponível pela internet. Outra parcela será destinada apenas às bilheterias.
Para evitar a ação de cambistas, cada CPF é autorizado a adquirir o limite de seis bilhetes por evento. Por exemplo: quem obtiver seis entradas para a final do basquete feminino não poderá comprar mais usando o mesmo documento.
Não há mais bilhetes de menor preço para as finais de basquete masculino, beisebol, futsal, ginástica artística, handebol, hipismo, nado sincronizado, vôlei e vôlei de praia, além da cerimônia de abertura.
Ao confirmar a compra, o fã tem acesso a regras que constarão do guia do torcedor, a ser enviado a partir de 20 de junho, data em que os ingressos começarão a ser entregues.
Será proibido, por exemplo, "portar, vestir ou distribuir materiais promocionais, incluindo, mas não restritos a, panfletos, cartazes, bandeiras, fantasias, máscaras, mochilas, camisetas, bonés e outros acessórios do vestuário".
Torcida organizada com gestos comercial, político, ideológico, religioso e racial também será banida. O torcedor não poderá levar aos locais de competição bonecos ou esculturas com mais de 1 m de altura nem portar faixas, cartazes e bandeiras.0 (FG)


Texto Anterior: Rodrigo Bueno: Portunhol
Próximo Texto: Tênis: André Sá critica critérios para definir time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.