São Paulo, terça, 28 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Idéia é de diretor da Lusa, dono de padaria; sindicato das panificadoras não endossa protesto contra grupo VR
Padeiros querem boicotar patrocinador


FERNANDO MELLO
da Reportagem Local

Os proprietários de padarias da cidade de São Paulo vão fazer, a partir de hoje, um boicote ao grupo VR, patrocinador do Campeonato Paulista-98.
Os panificadores, indignados com a atuação do árbitro argentino Javier Castrilli no jogo de anteontem entre Corinthians e Lusa, não vão mais aceitar tíquetes da empresa como pagamento.
A idéia partiu de um diretor da Lusa, Vítor Diniz. "Esse foi o único modo que eu tenho de expressar minha indignação contra um grupo que compra um campeonato e tem um presidente que diz que é corintiano e que afirma que o Corinthians estaria na final de qualquer maneira." Ele telefonou para cem proprietários e todos aderiram ao boicote.
Segundo Diniz, o movimento semanal de tíquetes da VR em seu estabelecimento é de RÏ 4.500. Existem cerca de 5,4 mil padarias em São Paulo. Bares e hotéis também poderiam entra no boicote.
O presidente do Sindicato das Panificadoras, Frederico Maia, disse que a entidade não vai formalizar nenhum boicote à VR.
O grupo VR disse que não iria comentar o assunto. Segundo a empresa, a VR se relaciona apenas com a Federação Paulista de Futebol e não tem qualquer relação com escalação de árbitros.
Amílcar Casado, presidente da Lusa, disse que o boicote não partiu do clube. "Temos que aplaudir essa atitude. A torcida está revoltada. É um protesto justo."
Essa não é a primeira vez que os panificadores fazem boicote a uma marca. Em 1995, o zagueiro Tonhão, do Palmeiras, pisou, cuspiu e chutou a camisa da Lusa.
Os donos de padarias disseram que não comprariam mais produtos da Parmalat, patrocinadora do time.
José Carlos Brunoro, então dirigente da empresa, teve que pedir desculpas por escrito à comunidade e o boicote foi suspenso.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.