São Paulo, segunda-feira, 28 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALVE, CORINTHIANS

Arrasador
Apesar de não marcar no último jogo, fato inédito na competição neste ano, o Corinthians terminou o Paulista-2001 com o melhor ataque. Em 19 jogos, o time balançou a rede 45 vezes, média de 2,37 por partida.

Bonança
Depois que saiu da fila de 23 anos, em 1977, quando bateu a Ponte Preta com o famoso gol do meia Basílio, o Corinthians já conquistou o Paulista nove vezes, o mesmo que o São Paulo -os dois clubes são os recordistas desse periodo.

Caseiro
O Corinthians não foi derrotado em nenhuma das oito vezes que atuou na cidade de São Paulo pelo Paulista-2001. Nessas ocasiões, no Pacaembu e no Morumbi, o time conseguiu cinco vitórias e três empates.

Grupo fechado
Apesar dos fracassos do início do campeonato, o Corinthians não mudou muito de jogadores. Em todo o Estadual, utilizou 27 atletas. Mesmo fazendo quatro jogos a menos, o Palmeiras, por exemplo, usou 31 jogadores.

Em busca do bi
Apesar de conquistar o Paulista em quatro das últimas sete edições, o Corinthians não sabe o que é ser bicampeão da competição desde 1983, feito saboreado pelos rivais São Paulo (em 1991 e 1992) e Palmeiras (em 1993 e 1994) desde então.

Moleza
Para ser campeão do Paulista-2001, o time de Parque São Jorge precisou disputar apenas 19 jogos. Depois do fim do tabu em 1977, o time nunca jogou tão pouco para levantar o troféu dessa competição. Na campanha de 1995, por exemplo, o time entrou em campo 38 vezes.



Texto Anterior: Copa do Brasil ganha mais peso
Próximo Texto: Botafogo celebra empate, pódio e "dignidade"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.