São Paulo, segunda-feira, 28 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos da Indy monopolizam evento da IRL

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo segundo ano consecutivo um piloto da Indy venceu as 500 Milhas de Indianápolis. Em 2000, Juan Pablo Montoya, à época na Ganassi, ficou em primeiro lugar.
Na prova deste ano, o domínio da categoria foi ainda maior. Os cinco primeiros colocados são da Indy -Hélio Castro Neves, Gil de Ferran, da Penske, Michael Andretti, da Green, Jimmy Vasser e Bruno Junqueira, pela Ganassi.
Além disso, Tony Stewart, que ficou em sexto, é piloto da Nascar e foi contratado pela Ganassi apenas para a disputa da prova.
Dos seis pilotos da Indy que largaram em Indianápolis -número recorde de participantes desde a cisão com a IRL, em 1996- apenas Nicolas Minassian, também da Ganassi, abandonou a prova.
O resultado de ontem pode aumentar as chances de as 500 Milhas voltarem a fazer parte do calendário da Cart, entidade que dirige a Indy. A prova é da IRL desde 1996, quando Tony George, dono da Indianapolis Motor Speedway, rompeu com a Cart e criou uma liga paralela.
Aírton Daré e Felipe Giaffone, pilotos regulares da IRL, chegaram em oitavo e em décimo ontem.



Texto Anterior: Piloto ignora protocolo e sobe no alambrado
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Brasil vence 1º jogo contra EUA com facilidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.