UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eduardo Costa volta à seleção brasileira

DA SUCURSAL DO RIO

Dois atletas que não vinham sendo chamados para a seleção, e que defendem times que passaram em branco na temporada européia, foram lembrados ontem por Carlos Alberto Parreira.
O ex-gremista Eduardo Costa, atualmente no Bordeaux, e o ex-são-paulino Fábio Aurélio, do Valencia, estão entre os 11 "estrangeiros" que disputarão o amistoso contra o Nigéria, no dia 11, e a Copa das Confederações, na França.
"Não vou explicar cada nome convocado, mas os dois não são novidade. Eduardo Costa participou das últimas eliminatórias e Fábio Aurélio jogou até uma Olimpíada [Sydney-2000]", disse Parreira, na sede da CBF, no Rio.
Atletas mais experientes, como Rivaldo e Gilberto Silva, ganharam "férias". Já Roberto Carlos e Ronaldo, além do desgaste, ainda estão em atividade no Real.
O treinador convoca os 12 atletas que jogam no Brasil na próxima terça-feira. No entanto, já anunciou que não vai chamar atletas que estiverem disputando a Copa do Brasil e a Libertadores.
Além de Fábio Aurélio e Eduardo Costa, Parreira chamou ontem Dida, Roque Júnior, Juan, Lúcio, Belletti, Zé Roberto, Emerson, Adriano e Ronaldinho.


Texto Anterior: Futebol: Decisão do ano na Europa testa o prestígio dos pentas
Próximo Texto: Copa do Brasil define hoje seus finalistas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.