São Paulo, sexta, 28 de maio de 1999

Texto Anterior | Índice

Torneio afasta Iugoslávia e mantém rotatividade

da Reportagem Local

A Liga Mundial mantém-se fiel à característica de ser um verdadeiro "entra-e-sai" de participantes.
Foi mantido o mesmo número de participantes (12), mas com quatro substituições. Entraram: Canadá, Austrália, França e Portugal. Saíram: Grécia, Holanda, Coréia do Sul e Iugoslávia.
Vice-campeã mundial, a Iugoslávia deve seu afastamento (Portugal tomou-lhe o lugar) a razões políticas: o país é alvo de bombardeio da Otan (organização militar do Ocidente), devido a conflitos na região separatista do Kosovo.
A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) leva em consideração ao incluir -ou excluir- um time da Liga desde a performance em outras competições ao atendimento de exigências econômicas. Cada candidato, por exemplo, deve assegurar um contrato de transmissão com uma TV de seu país.
Na partida de hoje, o Canadá terá como base o time que participou do Mundial -foi o 12º colocado.
O desfalque será o atacante Ross Ballard, titular no Japão, mas agora foi afastado pelo técnico Garth Pischke. O também atacante Gino Brousseau, com problemas no joelho, pode ser outro desfalque.




Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.