São Paulo, quinta-feira, 28 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parma define a saída de Alex do Palmeiras para retornar à Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

A saída de Alex do Palmeiras já foi definida pelo Parma, que detém os direitos sobre o meia.
O empréstimo do atleta ao time paulista vencerá no dia 15 de julho. Para depois disso, os dois cenários traçados pelo clube italiano não incluem o Palmeiras.
Caso a liberação no número de jogadores estrangeiros por equipe seja mantida pela liga que organiza o Campeonato Italiano, o Parma pretende aproveitar Alex.
Se isso for revisto, a intenção é emprestar o meia para algum outro clube europeu, o que seria facilitado pela valorização do atleta após ter sido incluído na última convocação para a seleção.
Ou seja, a única chance de o jogador ficar no Palmeiras é o Parma não arrumar um time europeu que assuma o empréstimo.
Esses planos, inclusive, já foram informados ao presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que se reuniu na Itália com a direção do Parma para tentar contratar o jogador.
Mesmo que houvesse o interesse do clube italiano em renovar o empréstimo de Alex, única possibilidade cogitada pelo Palmeiras para ficar com o meia, a saída dele já era dada como certa.
A direção palmeirense havia perdido o interesse no atleta, por causa da eliminação do time nas semifinais da Libertadores. O jogador foi considerado culpado.
Para justificar isso, foi vazada a versão de que Alex e o volante Galeano pediram ao técnico Celso Roth para não escalar na segunda partida contra o Boca Juniors (Argentina) o volante Flávio, que havia treinado como titular.
Antes do jogo, Flávio acabou mesmo sacado para dar lugar ao meia-atacante Juninho.
Em campo, o Palmeiras ficou no empate de 2 a 2 e foi eliminado na disputa de pênaltis. Alex ainda desperdiçou mais uma cobrança, a terceira nas fases decisivas deste ano. (JOÃO CARLOS BOTELHO)

Texto Anterior: Leonardo se apresenta e ganha folga
Próximo Texto: Brasil 100% goleia a Austrália e avança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.