UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores vão prestar homenagens na decisão

DO ENVIADO A PARIS

A final da Copa das Confederações, amanhã, entre França e Camarões, não terá o clima festivo típico das decisões. Em luto pela morte de Marc-Vivien Foe, a Fifa cancelou os eventos paralelos à partida, como shows musicais e pirotécnicos. "Tivemos, por motivos óbvios, que adaptar o programa", disse Chuck Blazer, presidente do Comitê Organizador.
Em campo, os jogadores prometem homenagear Foe. Todos seus compatriotas vão aparecer com seu nome nas camisas. "A final será uma festa para Marc, nosso irmão, que nos deixou", afirmou Song, capitão de Camarões.
A seleção da França também vai fazer alguma coisa para lembrar Foe. "Ele era um dos nossos", disse Claude Simonet, presidente da Federação Francesa, lembrando que o africano atuou na maior parte da sua carreira na França.
A Fifa também pretende deixar o nome do jogador na história.
Segundo Joseph Blatter, presidente da entidade, na reunião do Comitê Executivo será discutida a possibilidade de a Copa das Confederações, a partir da próxima edição, em 2005, na Alemanha, receber o nome de Foe. (PC)


Texto Anterior: Nem necropsia é capaz de revelar causa da morte
Próximo Texto: América do Sul sabe se ganha meia vaga hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.