São Paulo, Segunda-feira, 28 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil garante primeiro lugar e "escapa" dos EUA no Mundial

das agências internacionais

O Brasil empatou ontem com a Alemanha por 3 a 3 em Maryland, no Mundial feminino de futebol, disputado nos EUA.
Com o resultado, que garantiu o primeiro lugar no Grupo B, o Brasil evita o confronto com a temida equipe da casa, favorita ao título, nas quartas-de-final.
A atacante Maicon, que entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate no último lance do jogo.
A seleção brasileira, que pela primeira vez avançou à segunda fase da competição, deve enfrentar agora a segunda classificada do Grupo A, a Nigéria.
A Alemanha, que terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, enfrentará os EUA. O empate entre brasileiras e alemãs, que terminaram o Mundial de 1995 na segunda colocação, eliminou a seleção da Itália.
No jogo de ontem, a Alemanha abriu a contagem aos 8min, com um gol de Birgit Prinz. Sete minutos depois, o time brasileiro empatou com um chute longo de Katia. Jogando no ataque, o Brasil virou o placar aos 20min, numa cobrança de falta bem executada por Sissi.
O time alemão voltou melhor no segundo tempo e em 15 minutos passou novamente à frente no placar, com gols marcados por Bettina Wiegmann (cobrando pênalti) e Steffi Jones.
Aos 45min, Sissi cobrou falta e lançou a bola na área. Após dois toques de cabeça, a bola sobrou para Maicon, que chutou no canto do gol de Silke Rottenberg.
As quartas-de-final começam na próxima quarta-feira. A China, que bateu a Austrália por 3 a 1, enfrenta a Rússia, que goleou a seleção canadense por 4 a 1.
Atual campeã mundial, a Noruega, que goleou o Japão por 4 a 0, mede forças com a Suécia, que eliminou o time de Gana (2 a 0).
O Brasil joga agora na quinta-feira. No mesmo dia, EUA e Alemanha se enfrentam.


Texto Anterior: Futebol: No Brasil, Blatter defende Copa na África
Próximo Texto: Juventude é campeão da Copa do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.